Raoni Monteiro, de 13 anos, vence bateria do WQS

raoni-monteiro-surf

Atual campeão, Raoni Monteiro fez seu dever de casa na primeira fase do WQS de Fernando de Noronha, etapa cinco estrelas da divisão de acesso mundial. Ele obteve a maior soma – 13,50 pontos (em 20) -, com direito a um 8,00, e se classificou para a segunda fase. A nota dele só foi superada quando Patrick Tamberg entrou em ação. Morador do arquipélago, o noronhense ganhou 8,33 em sua melhor onda. Outro que brilhou nas ondas cristalinas foi Filipe Toledo, filho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo. Aos 13 anos, ele se tornou o mais jovem a vencer uma bateria em Noronha. Confira a galeria com as melhores fotos!

Filipe Toledo pegou dois tubos seguidos para a direita e despachou Jano Belo (10,57), Flavio Lima (9,84) e o espanhol Hodei Collazo (4,80). Curiosamente, o pai dele foi o vencedor da primeira etapa realizada em Noronha, em 1995.

– Ele já me falou disso, tem uma filmagem em casa dessa vitória, vi também fitas de outros campeonatos dele, legal pra caramba. Acho que ele vai gostar de saber que venci minha primeira bateria aqui em Noronha.

Surfista mais famoso de Noronha, Patrick somou 12,16 pontos nas ondas da Cacimba do Padre e garantiu a primeira colocação da décima e última bateria. O pernambucano Sávio Carneiro passou em segundo, com 8,97. A maior decepção foi o adeus do carioca Yuri Sodré, ex-integrante da elite mundial (WCT). Com 4,87 pontos, ele segurou a lanterna, atrás de Júnior José (7,14).

Mais cedo, Patrick viu Raoni brilhar nas ondas da Cacimba e somar 13,50 pontos para deixar Ricardo Ferreira (7,77), Luel Felipe (7,40) e Dudu Oliveira (4,47) para trás.

– Este lugar aqui é demais, muito bom. Eu sabia que poderia vir uma onda boa. Era só esperar e veio – disse Raoni.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários