Amigos pedem doações de sangue (O negativo) para Mariana Bridi pelo Orkut

Amigos da modelo Mariana Bridi, de 20 anos, que teve as mãos e os pés amputados após o agravamento de uma infecção, pedem doações de sangue tipo O negativo por meio de sua página pessoal no Orkut.

orkut-mariana-bridi

No perfil da página de relacionamentos, onde não é possível ver os recados e fotos, também foi linkado o site da modelo, com informações para quem quiser ajudá-la.

Finalista do concurso Miss Mundo Brasil em 2006 e 2007, Mariana está internada no Hospital Dório Silva, em Serra (ES) desde o último dia 3. Segundo a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, seu estado de saúde continua gravíssimo e ela respira com a ajuda de aparelhos.

Mariana apresentou um quadro de infecção urinária, com febre e dores, que parecia simples, mas evoluiu para uma infecção generalizada na corrente sanguínea. “A paciente teve o quadro agravado com insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causados pelo quadro de septisemia (infecção generalizada)”, informou a Secretaria de Saúde do Espírito Santo em nota.

Houve necessidade de amputação por falta de oxigenação das extremidades do corpo de Mariana. Ela também precisou passar por uma cirurgia na tarde de quarta-feira (21) para estancar uma hemorragia no abdômen. De acordo com o blog da modelo, “Mariana teve o estômago retirado na última cirurgia, por conta da hemorragia interna. Infelizmente não apresentou melhora e o estado de saúde voltou a ser de altíssima gravidade”. Ela também passa por seções de hemodiálise no Hospital Dório Silva.

Caso

Segundo contou o namorado da modelo, Thiago Simões, de 29 anos, Mariana sentiu dores lombares no último dia 30 e foi levada ao Hospital Antônio Bezerra de Faria. Lá os médicos diagnosticaram uma cólica renal e receitaram remédios para que tomasse em casa. Com a volta das dores, ela foi levada ao Pronto Atendimento do Hospital São Pedro, em Vitória (ES), onde exames constataram o início de uma infecção urinária e a modelo passou a madrugada internada.

No dia seguinte, ainda segundo o namorado, Mariana sentiu forte falta de ar e o estado se agravou para uma infecção grave. A modelo também foi internada no hospital particular Santa Rita, em Vitória (ES), onde os médios estabilizaram o caso, segundo Thiago Simões. Como não havia nenhum leito disponível na UTI do hospital, ela foi transferida para o Hospital Dório Silva e lá realizou as operações.

Doações

Quem quiser doar sangue para Mariana Bridi, pode dirigir-se ao Hospital Dório Silva, na Rua Euder Scherer de Souza, s/n, em Serra (ES) ou ao Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo, na Av. Marechal Campos, 1468, em Vitória (ES).

Carreira

Após representar o estado de Sergipe no Miss Mundo Brasil de 2007, Mariana Bridi participou do Miss Bikini International 2007, quando esteve em Hong Kong, Taiwan e China. A modelo ganhou o prêmio de Mais Belo Corpo e ficou em sexto lugar no concurso que aconteceu em Xangai. Atualmente Mariana Bridi trabalhava como modelo no Espírito Santo.

Fonte:abril


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Rosiani Silva disse:

    Bom Dia!

    O meu sangue é 0 negativo, mas, infelizmente faço um tratamento para asma e faço uso da bombinha (aerolim spray), que segundo informações da Pró-sangue não poderia doar. Gostaria de saber se há algum método que posso mesmo assim utilizar (“esterilizar/filtrar” o meu sangue?).
    Doaria com certeza a Mariana Bridi e a qualquer outro ser humano que precisa.

    Desejo desde já que ela melhore e que Deus de força a ela e a seus familiares.

    Rosiani Silva (São Paulo).
    23/01/2009

  • Liliane A.M. disse:

    Boa tarde

    Meu sangue é O negativo, gostaria muito de poder ajuda-la, mas sou de Ribeirão Preto-SP, é muito longe, mas torço por ela, sou mãe e sei o qto deve estar sendo dificil pra ela. Peço a Deus que a proteja e que conforte a Mariana Bridi., fica Com Deus.

  • Rosilene Matias disse:

    Oi meu nome é Rosilene tem o sangue O negativo e nunca fiz doação,gostaria muito de poder ajuda-la,mas moro em Uberlãndia-MG,mas no momento estou sem recurso financeiro se naõ fosse a falta disso eu iria com maior prazer fazer parte da sua melhora.Um abraço e confie em Deus ele vai

  • Isabel disse:

    Ói, meu nome é Isabel, tipo sanguineo O negativo, gostaria de me colocar à disposição para doar para ajudar a Mariana Bridi.
    Moro em São Paulo e me coloco à disposição para doar onde for necessário aqui em são Paulo. Q Deus se lembre da Mariana…

  • marcos matos disse:

    Bom dia sou 0 negativo, sou doador voluntario, e estou procurando onde doar… estive na hemoes e me surprendi com o tratamento, sendo aasim me coloco a disposição para fazer a doação,, me coloque a par onde fazer, pois moro aki a 8 meses não conheço vitoria. bom dia.

  • Genersom disse:

    Olá, o meu também é O-. E fico muito feliz e triste ao mesmo tempo, em saber que meu sangue serve pra qualquer ser humano, e ao mesmo tempo que tenho esse privilégio de poder salvar qualquer vida, tenho a disvantagem de não poder receber outro tipo de sangue que não seje igual ao meu. Eu nunca doei sangue, mas hoje ao ler um pouco mais do assunto na net, e ver o quanto o sangue O- é dificil de ser encontrado, farei isso o mais rápido possível.
    Infelismente fiquei sabendo que essa modelo não resistiu e faleceu……espero que possamos nos comover e fazer o mínimo do nosso alcance, que é doar……! Meus sentimentos a família

  • marcos disse:

    eu sou de vitoria – es . se for na cidade eu posso ajudar.



Últimos Comentários