Infecção faz modelo amputar mãos e pés

mariana-bridi-costa

Uma infecção urinária, provocada pela bactéria Pseudomonas aeroginosa, evoluiu para sepse grave (infecção generalizada) e deixou a modelo Mariana Bridi da Costa, 20, há 17 dias na UTI do Hospital Estadual Dório Silva (ES). Ela respira com aparelhos e precisa fazer hemodiálise.

Ontem pela manhã, a jovem passou por uma cirurgia para amputar as mãos -que ficaram necrosadas. Na última semana, o mesmo aconteceu com os pés.

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo informou que “a paciente evoluiu para um quadro de choque séptico, com insuficiência renal aguda, estreitamento dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causada pela infecção”.

“A preocupação é com a vida dela”, disse Agnaldo da Costa, 56, pai da jovem.

O infectologista Caio Rosenthal, do hospital Albert Einstein, diz que não é comum que casos de infecção por Pseudomonas evoluam para a amputação dos membros. “A Pseudomonas aeroginosa é a mais comum da espécie nas infecções urinárias. A necrose acontece quando a bactéria causa uma infecção tão grave que impede que o fluxo sanguíneo atinja extremidades.”

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não há registro de surtos pela bactéria no país.

Infelizmente a modelo Mariana Bridi morreu na madrugada deste sábado.


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (9 votos, média: 4,44 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Micheli Baukat disse:

    Fiquei muito sensibilizada, com o caso da modelo Mariana e como tenho o tipo sanguíneo O negativo, gostaria de saber se há algum lugar em Vila Velha onde eu possa fazer a doação.

  • Juliana/ Guanambi Bahia disse:

    Fikei muito chocada com isso. Mta força pra ela, e Deus estara sempre do seu lado. Boa sorte

  • Andresa Nunes disse:

    Fiquei muito sensibilizada, com que está aconteceu com a Mariana.
    Eu só quero dizer que Deus não vai desampara ela nessa hora,
    e que todos que estão sensibilizado com o fato vão Hora, reza
    e pedir muito pra Deus pra liberta ela dessa enfermidade e trazer
    ela devolta. Boa sorte e que DEUS te ilumine…

  • Cosme Oliveira Santos disse:

    Quero orar por você, Senhor Deus Pai eterno, Pai de amor, Pai de compaixão, Pai de misericórdia, quero nesta hora Deus diante de tua Onipotência, diante de tua Onipresênça, diante de tua Oniciência, Pai diante de tua Eternidade, quero te pedir Deus quer o Senhor esteja visitando nesta hora Pai, esta vida que tanto sofre meu Senhor, visita esta vida Deus , Pai eu coloco nesta hora Deus, a vida de Mariana Bridi e todos os seus familiares em tuas mãos Senhor, Pai cuida destas vidas, Pai que todas estas pessoas que a cercam possam está reconhecendo Pai que o Senhor tem algo a nos falar sempre em qualquer situação das nossas vidas ,devemos está firmado no Senhor, Pai ,a tua palavra nos diz lá em Habacuque 3: 17 ao 19, que ainda que a figueira não produza frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nen trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos e nen gados nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu salvador. o Senhor Deus é a minha força. ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onnde estarei seguro. Amém, Aleluias. Deus obrigado por estas palavras, a oração de habacuque atingiu o clímax numa bela afirmação de fé. ainda que tivesse momentos difícieis por virem, Habacuque sabia que ele poderia confiar em Deus para dar a força que ele precisava para perseverar. o verso 19 nos dá uma figura de linguagem da firme confiãnça que podemos ter em nosso Deus. Ele é a nossa força e segurãnça, uma grande certeza para todos nós que estamos em recuperação. Mariana e família lembrar dos atos poderosos de Deus no passado pode nos dar a confiãnça no que Deus pode fazer agora e no futuro durante a recuperação é extremamente útil ler o que Deus tem feito na vida de seu povo e ser encorajado por esses exemplos , a obra de Deus em nossa própria vida pode ser também de grande ajuda para outros. quando compartilhamos como Deus nos livrou no passado, não somente os outros receberão nova esperança para recuperação mas nós também seremos encorajados ao relembrarmos o que Deus já fez por nós. meu Deus que estas palavras sejam aplicadas nesta hora Pai em cada menbro desta família meu Senhor, em especial a vida desta linda jovem Mariana Bridi, Deus eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a tí Deus, quero encerrar esta oração pedindo ao Senhor que entre na casa desta familia, entra na vida delas Pái, mexe com suas estruturas, sara todas as feridas Deus, ensina elas a ter santidade e adorar somente a tí Deus , porque o Senhor é o nosso bem Maior Deus, faz milagres em nós Deus, Pai eu te peço em nome de Jesus acalma esta família, cuida delas, e faz com que elas estejam mesmo diante desta situação elas possa estar agradecidos ao Senhor, porque a tua palvra nos diz que grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso devemos estar alegres e agradecidos, é assim que oro e te agradeço em nome de Jesus Cristo. Amém.

  • sandra c. ferreira disse:

    O senhor deus, o deus de todas as criaturas é sabio de todas as coisas existentes, mil perguntas e nenhuma resposta,,a ciencia diz que a quntidade de estrelas existentes no ceu e tao grande que ultrpassa a utilizaçao normal de numeros. ela diz que existem 10 elvados 25 ,,estrelas,,,se fossemos escrever em numeros ficaria asssim,,,,1.000.000.000.000.000.000.000.000;;;; e o melhor mais rapido computador do mundo conta em segundos de 0. a 10 milhoes de em segundos. Ele levaria 30.000 anos para contar as estrelas. O homen é limitado, mesmo comsua capacidade e inteligencia.;;na biblia diz no salmos 147.4,,,,deus conta os numeros de estrelas chamando-as pelos nomes de cada uma delas. imagine só se deus conhece todas as pessoas da terra pelo seu nome tambem..Ele te conhce pessoalmente e sabe todas as atitude da sua vida. nada é desconhecido para ele,,,, em mateus 10.30 esta escrito,, até os cabelos todos da cabeça estao contados;; deus ja nos conhecia antes de todos nos +virmos a essa terra,,tudo foi calculado ,,o quecada um enos passariam,,e tudo que fizermos nossas atitudes, a´te por palavras tem maldiçao,,,para coisas boas ,,e para perdiçao..é por isso muitos sao chamado e poucos escolhidos,, tudo será medidos , e povo brincam com suas vidas,,tudo aqui tem umpreço , e deus pagou um preço alto por nossa vidas,, porque deus pai o grande, ele destruiiria toda a face da terra, tods os sobreviventes,,brigam po qualquer coisa,,menos pela salvaçao-que quer dizer viver em cristo com cristo e dizer o unico————a resposta é tudo é calculado nas mediaçoes de deus e sua ciencia prfética,,,

    fico por aqui,, como irma em cristo a mariana brid, deus ama voce,,profetiso a sua saude,que só deus cura e faz milagres, ou ti vejo la no céu no colo de jesus,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  • marcia helan gasparini disse:

    EU E A MINHA FAMILA EM JOÃO NEIVA ESTAMOS ORANDO PARA QUI O SENHOR POSSA RESTAURAR A VIDA DESTA MOÇA E COLOCAMOS A DISPOSIÇÃO DA FAMILIA PARA QUI PODERMOS AJUDAR ESTAREMOS AKI UM FORTI ABRAÇO COM AMOR EM CRISTO MARCIA GASPARINI E FAMILA

  • santina de bomfim nascimento. disse:

    tambem amputou as pérnas e as mãos ,2003 de uma necróse e hoje está vivendo, tenão fé em Deus . a vida vae continuar . em curitiba paraná.éla esta orando por voce .eu Santina B Nascimento , estou orando para que Deus de forsas para todos ,pois ja passei por tudo isso em 2003 amputei mãos e pérnas , motivado por uma necróse ,faltou a circulação , e não teve outra alternativa, minha familia sofreu muito ;mas Deus tem me dado forças e estou vivendo .tenhão animo ,pois Deus sabe o que fas.

  • Flavio disse:

    poxa fiquei muito surpreso com isso ..Mas tenho uma grande certeza que DEus é maior, e so ele sabe o que deve ser feito ..e concerteza ele quer o bem ..e ela saira dessa .. um grande abraço …fica com Deus .muita paz e saúde .!!!flavio Brasilia DF

  • Roberta disse:

    Deus é maravilhoso e ele esta cuidando da Mariana pra ela se recuperar logo!!
    abraço fica com Deus!

  • natalia disse:

    Nossa estou ate agora chocada com essa historia,nem sei o que dizer direito!
    Só pesso a DEUS que ela melhore e que tudo corra bem pra ela!
    Que DEUS abençõea cada momento de vida que ela tem e que ela se reculpere!

  • MEIRE CONCEIÇÃO TELES DIAS disse:

    QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DESSA LINDA MENINA DE APENAS 20 ANINHOS, NA FLOR DA IDADE, QUE TE DÊ O QUE ELA MAIS PRECISA NESSE MOMENTO DE MUITA SAÚDE, ESTOU REZANDO POR VOCÊ LINDA MENINA, E PELA FAMÍLIA.AMÉM

  • Pamella disse:

    ela é uma moça tão bonita pra ter acontecido isso com ela , devia ser uma moça muito respeitada eu e minha mãe ficamos chocadas qdo ficamos sabendo disso porqe eu tenho um rim só e minha tia faz hemodialise..e sabemos o sofrimento q ela deve star passando !

  • leticia disse:

    boa sorte……

  • leticia bh disse:

    menina que deus te abençoe e te dê muita paz……..lamento muito pelo acontecido..mas deus sabe o que faz…… saúde é o que desejo a vc…..e força a sua família……..beijos

  • PIERRE BRASIL ISAAC disse:

    Fiquei muito triste com a notícia, mas Deus é maior e estamos orando pela vida desta pessoa tão maravilhosa. Todos os dias que estamos rezando o terço em minha casa, pode ter certeza que vc está em nossas orações. O terço da Divina Misericórdia é muito milagroso. Tenho certeza de que tudo será resolvido em nome de Jesus. Que Deus tenha misericórdia de toda sua famíla em especial de vc. Amém.

  • Emerson Antonio De Mendonça disse:

    FAMILIARES DE MARIANA BRIDI E MARIANA BRIDI: APEGUEM-SE AO SENHOR (JESUS CRISTO) COM TODAS AS TUAS FORÇAS, CONFIA SOMENTE NELE, TENHA A SUA PALAVRA (BÍBLIA) COMO ESCUDO/ ESPADA/ MANTIMENTO DE DIA E DE NOITE À TODO O TEMPO, PEÇAM AO ESPÍRITO SANTO O ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS E ELE LHES DARÁ.O SENHOR SEJA CONVOSCO! AMÉM !

  • jose ademir moura disse:

    eu fiquei muito sensibilizado com o caso da modelo, e peço a todos que rezemos muito por ela, Deus faz milagre, vamos ter fé que ela sai dessa e fique boa. um abraço a familia dela e fiquem com Deus.

  • maxwell roberto fernandes lopes disse:

    Que deus ilumine sua vida de acordo com o que li propocionou espero que se recupere o mais rapido possivel e erga a cabeça confie em deus e amem

  • Aldir disse:

    Santa Terezinha do Menino Jesus, mãe e intercessora, rogai a Deus por Mariana, para q ela possa estar diante do Senhor, segundo a sua vontade. Que ela abtenha de Deus nosso pai as bençãos das quais tanto necessita. Jesus Cristo, filho bondoso e amdo, vinde em socorro dessa vossa filha e tende misericórdia dela.CURAI, ABENÇOAI E PROTEGEI , com o vosso amor infinito.AMÉM.

  • eliana almeida disse:

    Oi Marina, “A vida é como um palco,onde nem sempre atuamos no melhor papel” mas Deus nos dar o que suportamos.
    Olha, aqui de fora estamos fazendo uma corrente positiva para vc, pode ter certeza que se depender de nós vc vai sair dessa.
    Essa notícai deixou o povo brasileiro muito triste, mas mesmo assim forte para torcer por vc. Tenha fé e tudo se resolverá.
    Deus de abençoe. Eliana Nova Friburgo RJ.

  • Ana Paula disse:

    nossa fiquei chocada com essa notícia,chocou o Brasil,sem palavras.

  • ELENICE disse:

    MARINA, NÃO PUDE NÃO SENTIR UM POUQUINHO DE SUA DOR DENTRO DE MIM, POIS ALE DE SER HUMANA, SOU TAMBÉM SUA IRAMÃ POR PARTE DE DEUS PAI, HÁ UNICA CERTEZA QUE TEMOS NESSA VIDA, É QUE DEUS ESTAR ACIMA DE NOS; O RESTO É APENAS UM OCEANO REPLETO DE SUPRESA BOAS E MÁS.
    NO SEU CASO FOI A MÁ, SEGURA NA MÃO DE DEUS QUE ELA SE TORNARÁ BOA DE ALGUMA FORMA..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BJOS..
    (MÃE) A FÉ MOVE MONTANHAS SE TIVER ELA DENTRO DO SEU CORAÇÃO DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA ELA TAMBÉM REMOVERAR O QUADRO DE SUA FILHA, UM ABRAÇOS DE UMA MÃE QUE SENTE SUA DOR…

    SOU ELENICE MARQUES LIMA (ARAGARÇAS – GO)

  • silvania Garcia disse:

    Sinto muito pela que estar acontecendo com Mariana, mas entregamos todos os nossos sofrimentos para o nosso Senhor Deus, queé o médico dos médicos, temos muita fé que juntamente com a ajuda de Deus ela conseguirá sair desse sofrimento..

  • Nayara Christina disse:

    nossa …. sinto muuuuito por tudo isso!!!
    que DEUS conforte o coraão de todos vcs … vou orar muuuito pra DEUS abençoar todos vcs
    bjusssssssssssssssssssssssssss

  • karina rodrigues disse:

    Q O SENHOR DE FORÇAS PRA VCS ,DEUS SABE DE CADA COISA .VOU ORAR MUITO POR VCS Q DEUS ILUMINE O CAMINHO DE TODOS,ESTOU MUITO TRISTE COM TUDO ISSO .(fiq nos traços do pai q ele cura,sara,limpa ,e tira todo males)que deus abençoetodos vcs.abraço

    KARINA RODRIGUES MONIZ ,AMERICANA

  • ERICARLOS CASTRO disse:

    DEUS;conhece tudo e todo,nós nos entristecemos e choramos.perde alguem special faz nosso coracâo sangra , doi muito……………………….por ter cesado sua existençia terrena;entregamos seu corpo a terra. terra a terra cinza a cinza pò apó….o espirito nos o entregamos a Deus….esse e o ponto final de uma vida..nos ceplùcros nao ha obra nem conhencimento.nem sabedoria.e a ele todos nos iremos cedo ou tarde …confinhos naquele que diz: eu sou a reisurreiçao e a vida ainda que esteja morto viveras……….que Deus console o coração de td os familiares……….

  • Nayara Christina disse:

    Sinto muito por tudo o q aconteceu com a Mariana … Eu naum sabia q ela tava no hospital, eu soube na sexta-23/01, um dia antes dela falecer … Fiquei sabendo num noticiario no jornal O Povo daqui de Fortaleza-CE … Nossa fiquei muito triste qdo soube q ela teve q amputar os pes e as mãos, e fiquei mais triste ainda qdo vi na net q ela tinha falecido, apesar de eu naum conhecer ela fiquei com o meu ♥ apertado. Se DEUS fez isso foi pq foi o melhor … DEUS sabe o q faz … Olha, estou orando por vcs … DEUS ABENÇOE TDS VCS – PAI, MÃE, TIO, TIA, IRMÃOS, AMIGOS, CONHECIDOS, O NAMORADO .. ENFIM, TODOS Q CONVIVIAM COM ELA … Esses são os meus + sinceros votos de carinho!!!!!!! Ficam na paz do Senhor ***** Ah .. e eu tenho certeza q vcs vão superar isso com a ajuda e força q DEUS vai dar p vcs!!!!! E nunca esqueça q existe uma pessoa q esta sempre olhando vcs e q vai protejer vcs sempre – DEUS ***** DEUS ta cuidando dela ****

  • Anelleni disse:

    A morte ainda nos surpreende.Ñ era para ser assim mas é.Fiquei muito chocada,uma moça tao jovem.
    A dor de quem fica,é apenas suportavel,a vida é fragil.A saudade,dessa mae ,desse pai e de toda a familia
    sera eterna,nada vai apagar.
    Quando a gente perde alguem,parece q tudo perde o sentido,ainda mais uma filha.
    Essa familia precisara,de muita força espiritual pra continuar caminhando.
    Desejo q DEUS ,esteja onipresente na vida de todos eles,só o tempo com o seu balsamo,vai amenizar
    essa dor na alma,esse vazio q ficou.
    Eu aqui estou triste,pq ador dos nossos irmaos,tbém dói em nós.
    MEU CARINHO A TODA A FAMILIA.

  • Monycáàh disse:

    Fiquei muito triste ao saber o que aconteceu com a Mariana…
    Imagino como devem estar os pais dela pois uma garota como ela vai deixar saudades com certeza…
    Pesso a Deus que os ajude a superar essa perda…que seus caminhos sejam iluminados…
    E que com isso possamos aprender a amar uns aos outros poruqe todos nós estamos sujeitos á isso

    Que Deus á tenha junto deela…e pra todos nós aqui que sentimos muito pelo ocorrído..bola pra frente…certas dificuldades veem para
    nos deixar cada vez mais fortes e resistentes…

    Boa Sorte a todos …
    Agradeçam a Deus todas as manhãs porque qualquer dia desse pode ser um de nós…Que Deus vos ajude em tudo o que precisarem…

    Carinhosamente me dispesso Monica…

  • Ro Mildner disse:

    È bom saber que em breve o verdadeiro Deus acabará com a morte
    E esse linda mulher voltará a viver
    quando essa terra for transformada em um paraíso
    Se informe mais com uma Testemunha de Jeová
    ela terão o prazer de explicar melhor essa esperança encontrada na bíblia
    Mateus 5:5

  • ELIZANGELA COSTA GUIMARÃES disse:

    O IMPORTANTE QUE VC LUTOU PELA VIDA, ENQUANTO TEM TANTOS POR AI JOGANDO FORA QUE O SENHOR JESUS POSSA TE DAR FORÇAS E ILUMINAR SEUS CAMINHOS E DA SUA FAMILIA …..

  • daniel disse:

    Como pode uma simples infecçao na bexiga se transformar numa praga q acabou com o sonho de uma das mulheres + linda do mundo

    nao entendo como isso pode ter acontecido aparencia fisica dela expressava pura saude como pode ter acontecido ?

    tenho certeza que ela esta em um bom lugar ao lado de nosso senhor jesus cristo q deus a tenha um lugar especial

    e q conforte sua familia

    descanse em paz mariana…

  • nine santos disse:

    essa histori fez com q todo mundo se choca-se meus sinseros pezames para toda familia!!
    fiquem com deus!!

  • kettryn disse:

    e dificil a perca mais na biblia diz que para tudo ha um tempo determinado



Últimos Comentários