Steve Horowitz, engenheiro que liderou a equipe de criação do Android deixa a Google

Causando surpresa para o time que cuida do sistema operacional open-source Android, o diretor de engenharia Steve Horowitz está deixando o Google para se tornar CTO da Coupons. Horowitz liderou a equipe que criou o Android sistema operacional e plataforma, que, desde o ano passado, equipa o T-Mobile G1. Ele irá liderar a área de engenharia, gerenciamento de produto e tecnologia da Coupons, que é dona de empresas como Coupons.com e Digital FSI.

Engenheiro da google

“Nosso negócio é crescer sem precedentes, e como queremos estender nossa plataforma digital para in-store, in-appliance e telefones celulares, este é o time ideal para Steve compartilhar sua experiência”, informou Steven boal, CEO da Coupons, em comunicado.

Horowitz iniciou sua carreira na Apple e trabalhou no primeiro Macintosh Controle Panel. Antes de trabalhar no Google, ele atuou na Microsoft por nove anos, trabalhando em produtos como IPTV, Windows Media Center Edition e WebTV.

“Será uma excelente oportunidade”, resumiu Horowitz em comunicado.

O Google não respondeu os questionamentos da imprensa sobre quem poderia substituí-lo na liderança do time do Android. O sistema operacional deve receber um update, que deve incluir um teclado virtual, stereo Bluetooth e Web browsing.

Este ano deverá ser importante para as ambições do Google no mercado de dispositivos móveis, já que Samsung, Motorola, Sony Ericsson e Garmin devem lançar aparelhos equipados com Android. O mercado de smartphone, no entanto, será mais competitivo com RIM, Windows Móbile, Palm e Symbian lançando hardwares.

Fonte:itweb


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários