Guitar Hero III supera 1 bilhão de dólares em vendas

Guitar Hero III é o primeiro game da história a superar a marca de US$ 1 bilhão de dólares em vendas. O anúncio foi feito por Mike Griffith, CEO da Activision, empresa dona da franquia, durante a Consumer Electronics Show, feira de tecnologia realizada em Las Vegas.

Guitar Hero

Esse valor inclui todas as versões do jogo e de suas edições para os diferentes consoles do mercado colocadas a disposição nas lojas desde seu lançamento no terceiro trimestre de 2007. Na franquia, que chegou ao mercado em 2005 e superou a marca de US$ 1 bilhão em vendas no ano passado, jogadores devem seguir a seqüencia de comandos que surge na tela ao pressionar os botões coloridos das guitarras de plástico do jogo.

Os downloads de músicas para Guitar Hero já são mais de 21 milhões, e seus usuários já compartilharam mais de 141 mil faixas inéditas compostas para a franquia. O executivo aproveitou para lembrar que as vendas de músicas, tantas digitais quanto em cópias físicas, das bandas que aparecem nele também cresceram. “Os games de música estão revigorando a indústria musical”, disse.

Até mesmo as vendas de guitarra subiram 27% por causa do game, afirmou Griffith apoiado em pesquisas que apontam que 65% dos jogadores não-músicos pretendem começar a tocar algum instrumento de verdade. Segundo o executivo, “a indústria dos game eclipsará todas as outras formas de entretenimento na próxima década”. Isso porque enquanto todas as outras indústrias – cinema, home video, música, literatura, revistas e periódicos – sofreram com a queda de receita em 2008, mas os softwares registraram uma alta de 40%.

Fonte:tecneira


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários