Cristiano Ronaldo o melhor do mundo

Como era esperado, Cristiano Ronaldo foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela Fifa. O anúncio foi feito em Zurique, na Suíça, durante o Fifa Gala, a festa organizada pela entidade para premiar os destaques do mundo da bola. Aos 23 anos, o português assume o posto que era de Kaká, que ficou em quarto lugar. Entre as mulheres, Marta foi eleita pela terceira vez seguida a terceira melhor jogadora do mundo e se emocionou a receber o troféu.

cristiano-ronaldo-melhor-do-mundo

– É a coroação de uma temporada perfeita. Tenho que agradecer a todos os meus familiares, aos meus companheiros. Estou muito feliz. É o dia mais feliz da minha vida. Espero voltar outras vezes. Muito obrigado a todos – disse Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo somou 935 pontos. Em segundo lugar ficou o argentino Lionel Messi com 678 pontos. O terceiro foi o espanhol Fernando Torres, com 203. Kaká teve 183 pontos e o espanhol Xavi ficou em quinto com 155. O sistema de votação e de pontuação para a eleição de melhor do mundo em 2008 seguiu o padrão utilizado nos últimos anos. Participaram do pleito treinadores e capitães de 155 seleções nacionais, que escolheram três nomes cada de uma lista elaborada previamente pela organização do prêmio. As escolhas têm pesos diferentes: cada voto para primeiro lugar equivale a cinco pontos; para segundo, três pontos e um pontinho para cada voto de terceiro lugar.

O jogador português recebeu o prêmio das mãos de Pelé, que contou uma história que aconteceu no ano passado, quando Kaká levou o prêmio.

– No ano passado disse aqui no palco ao apertar aos mãos dele que em 2008 daria o prêmio para ele. E isso aconteceu – anunciou Pelé.

Cristiano Ronaldo, que havia ficado em terceiro lugar em 2007, é o segundo jogador português a receber o prêmio. Em 2001, o meia Figo também foi premiado pela Fifa. O Brasil, com oito vencedores, é o país com mais eleitos. O atacante do Manchester United era o favorito no pleito da Fifa. Um sinal claro disso aconteceu em dezembro quando o português recebeu a Bola de Ouro da revista France Football, o prêmio mais tradicional do futebol europeu.

Cristiano Ronaldo nasceu em Funchal, na Ilha da Madeira. Começou sua carreira como profissional no Sporting, onde não ficou muito tempo, apenas quatro anos. Em 2002, ainda com 17 anos, carimbou seu passaporte para Old Trafford depois de arrebentar em um amistoso contra o Manchester United, em Lisboa. O técnico Alex Ferguson, encantado com o futebol do jovem, pagou cerca de 13 milhões de libras e venceu a disputa com Arsene Wenger, que queria levá-lo para o Arsenal.

Desde então, a carreira de Cristiano Ronaldo deslanchou. Na temporada 2007/2008, ele foi o principal jogador do Manchester United na vitoriosa campanha que culminou com os títulos da Premier League e da Liga dos Campeões. Fez 41 gols na temporada e terminou na artilharia do Inglês com 28 gols, superando ídolos como Bobby Charlton. Para fechar 2008 com chave de ouro, ajudou o time a conquistar o segundo Mundial de Clubes, com a vitória por 1 a 0 sobre o LDU, no Japão.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários