Ataque com caminhão deixa ao menos três mortos em Estocolmo; suspeito foi detido

Ataque com caminhão deixa ao menos três mortos em Estocolmo; suspeito foi detido

Ataque com caminhão deixa ao menos três mortos em Estocolmo; suspeito foi detido

Incidente ocorreu em uma das principais vias de Estocolmo; autoridades tratam como “possível ataque terrorista”; número de vítimas não é oficial


Um caminhão atingiu, nesta sexta-feira (7), uma multidão no centro de Estocolmo, na Suécia. Pelo menos três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas, de acordo a polícia.
Segundo o site Aftonbladet , o motorista atropelou as pessoas em uma esquina da Rua Drottninggatan, uma das principais vias de Estocolmo e mais frequentadas, onde há grandes lojas e estabelecimentos. O caminhão invadiu uma das lojas por volta das 15h locais (10h, no horário de Brasília).
De acordo com a BBC , o ato está sendo tratado como um possível atentado terrorista. “A Suécia foi atacada. Tudo indica que se trata de um ataque terrorista”, disse o primeiro ministro sueco, Stefan Lofven. O premiê afirmou também que um suspeito foi detido.
Testemunhas disseram ter visto o caminhão entrando na vitrine de uma loja de departamentos e pessoas caídas no caminho por onde ele passou. Depois do caminhão parar na loja, foram ouvidos tiros na região.
“Há muita confusão, não sei quantos estão feridos e muitas pessoas estão completamente chocadas”, disse Leif Arnmar, uma testemunha que trabalha na loja de departamentos, à TV pública sueca SVT .
O porta-voz da polícia local, Towe Hagg, confirmou à imprensa que as autoridades suspeitam de ataque terrorista. As autoridades evacuaram e interditaram a área, relatou uma testemunha ao Aftonbladet .
Caminhão era roubado
O caminhão usado para atropelar a multidão na Suécia teria sido roubado pouco antes do ataque, informou a imprensa local.
De acordo com o site Aftonbladet , o veículo pertence a Spendrups, famosa marca de cerveja sueca. O autor do atentado teria roubado o caminhão enquanto o motorista entregava o produto nos restaurantes da cidade.
O diretor de comunicação da cervejaria, Maarten Lyth, afirmou que “quando o motorista foi descarregar a mercadoria, alguém saltou dentro do caminhão e saiu correndo”. Segundo Lyth, não foi possível identificar quantas pessoas tomaram posse do caminhão, mas o piloto “está ileso, porém chocado” com o ocorrido em Estocolmo.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Com informações da Agência Ansa.


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários