Jovens são impedidas de embarcar em avião nos EUA por vestirem calça legging

Jovens são impedidas de embarcar em avião nos EUA por vestirem calça legging

Jovens são impedidas de embarcar em avião nos EUA por vestirem calça legging

A companhia United Airlines foi duramente criticadas na redes sociais após o fato ocorrido no último domingo (26) no Aeroporto de Denver, nos EUA


Muitos passageiros procuram conforto durante suas viagens de avião, ainda mais quando o voo levará honras, não é mesmo? Entretanto, três adolescentes foram impedidas de embarcar pela companhia aérea United Airlines no domingo (26). O caso ocorreu no Aeroporto de Denver, nos Estados Unidos (EUA), em voo que tinha como destino a cidade de Minneappolis, em Minnesota (EUA).
As três adolescentes vestiam calças leegings, modelo justo ao corpo, entretanto não imaginam que o traje poderia causar tanto transtorno. Relato de passageiros que viram a abordagem dos funcionários da United Airlines tomaram as redes sociais, em especial os posts no Twitter da ativista norte-americana, Shannon Watts. Na plataforma ela twittou o seguinte protesto: “Um agente da @united não está deixando garotas entrarem em um voo de Denver para Minneapolis porque elastano (tecido da legging) não é permitido?”.
Em outro post ela acusou a empresa de ser sexista, pela atitude da United de proibir o embarque das adolescentes usando uma calça leeging. “Esse comportamento é machista e sexualiza jovens garotas. Sem mencionar que as famílias ficaram constrangidas e incomodadas”, enfatizou Shannon em seu Twitter. A ativista afirmou ainda que o pai de uma das adolescentes vestia um short e tênis e não foi impedido de embarcar para Minneappolis.
O post rapidamente viralizou e inúmeros consumidores pediram um boicote a companhia aérea após o fato do último domingo (26). As críticas afirmavam que a empresa teve uma posição machista em relação à postura de não permitir o embarque. Outro comentário questionou: “desde quando a United passou a policiar roupas femininas”.
O caso repercutiu tão rapidamente e de forma negativa que celebridades protestaram contra empresa e até ameaçaram parar de voar com a United Airlines. Entre as celebridades que protestaram contra o fato está à modelo Chrissy Teigen.  Uma das três adolescentes, por ter uma troca de roupa em sua bagagem de mão, conseguiu se trocar rapidamente. Porém as outras duas não puderam pegar o voo.
Defesa
A alegação da companhia aérea norte-americana é que o traje que as adolescentes usavam não estava de acordo com o “dress code”, ou código de vestimenta, da empresa. As adolescentes viajavam com passagens específicas para funcionários e familiares de colaboradores da companhia aérea, identificada pela companhia como “Pass Riders”.
A United Airlines emitiu um breve comunicado em seu Twiiter em resposta as críticas da ativista. A empresa aproveitou para ressaltar que, não impõe um código de vestimenta a seus clientes, faz isso apenas com funcionários e parentes de funcionários que tem o benefício de voar pela empresa, já que eles representam a companhia aérea, logo devem estar vestidos de acordo.
Fonte: Último segundo/Brasil Econômico/Com informações da Ansa e do The Guardian


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários