Ford lança Novo Shelby GT500, o mustang mais potente da história

Renovado em novembro para enfrentar os renascidos muscle cars Dodge Challenger e Chevrolet Camaro, o Ford Mustang 2010 acaba de aparecer na sua versão mais apimentada: a Shelby GT500.

ford-shelby-gt500

Com 540 cavalos de potência, o modelo é 33 cv mais potente que o antecessor. Tamanha cavalaria é o suficiente para dar ao carro o status de Mustang mais potente nos mais de 40 anos de história do carro. A apresentação do carro acontece no Salão de Detroit, que inicia suas atividades no dia 11 deste mês.

Além do visual renovado e da potência do motor 5.4 V8 elevada, o Mustang GT500 também passa a vir equipado com dupla embreagem, o que contribui para trocas de marcha mais rápidas e precisas. Outras mudanças da versão esportiva ficam por conta da nova entrada de ar no capô, maior e mais eficiente. O sistema de escape foi otimizado, proporcionando ganho de potência e um ronco mais agressivo, explica Carrol Shelby, responsável pelo desenvolvimento do veículo.

Disponível também na versão conversível, o GT500 teve o interior reestilizado com base no modelo da década de 60. Bancos de couro com faixas brancas, painel de alumínio e logotipo em forma de serpente da Shelby no volante remetem ao modelo do passado, porém, com o refinamento dos tempos atuais. Ainda sem preço divulgado, o novo Mustang GT500 começa a ser vendido logo após a estréia em Detroit.


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários