MEC divulga resultado do ProUni após problemas de acesso à página

MEC divulga resultado do ProUni após problemas de acesso à página

MEC divulga resultado do ProUni após problemas de acesso à página

Candidatos pré-selecionados têm até o dia 13 para apresentar à instituição de ensino documentos que comprovem informações prestadas na inscrição

Após confusão no início da manhã desta segunda-feira (6), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi liberado na internet. Os estudantes podem acessar o resultado na página do programa ou entrar em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 0800-616161.
Nesta segunda-feira (6), o link do resultado chegou a ser colocado na página do ProUni , mas os estudantes não conseguiam acessá-lo. Mais tarde, o Ministério da Educação (MEC) disse que o sistema estava apenas sendo preparado para a divulgação. Os candidatos reclamaram nas redes sociais e a hashtag ProUni chegou a estar entre as mais citadas no Twitter.
De olho nos prazos
Os candidatos pré-selecionados têm até o próximo dia 13 para apresentar à instituição de ensino documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

O resultado da segunda chamada do programa será divulgado no próximo dia 20. Os alunos que não forem selecionados nessa etapa ainda terão a chance de participar da lista de espera, que deve ser divulgada nos dias 7 e 8 de março.
O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais  em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o país. A seleção dos candidatos é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Neste processo seletivo, são oferecidas 214.110 bolsas de estudo. O número representa crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas.
Quem pode concorres às bolsas do Prouni?
Podem concorrer às bolsas de estudo os estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem.

É necessário também que os candidatos tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.
Também podem participar do Prouni pessoas com deficiência e professores da rede pública que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.
Fonte: Último Segundo/Educação/Com informações da Agência Brasil


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários