Marisa Letícia segue na UTI com condições clínicas e neurológicas inalteradas

Marisa Letícia segue na UTI com condições clínicas e neurológicas inalteradas

Marisa Letícia segue na UTI com condições clínicas e neurológicas inalteradas

Ex-primeira-dama está internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde terça-feira, após sofrer um AVC

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva continua internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado no início da tarde deste domingo (29), a paciente “segue sob monitorização, com condições clínicas e neurológicas inalteradas”.
Na sexta-feira (27), e ex-primeira-dama Marisa fez uma nova tomografia para verificar se houve alguma melhora em seu quadro clínico. Os medidos afirmaram que, com a realização do novo exame, a intenção era verificar se a infecção em seu cérebro havia cedido.
A internação
A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico e foi internada no Hospital Sírio-Libanês na tarde de terça-feira (24 ).
Ela chegou consciente e foi levada diretamente para a sala de cateterismo, onde os médicos estancaram a hemorragia. Segundo informou unidade, ela foi imediatamente submetida a atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão do aneurisma. O tratamento intensivo deve seguir por tempo indeterminado.
Ainda na terça-feira (24), por meio de sua página no Facebook, o ex-presidente Lula confirmou que a esposa havia sido hospitalizada. “Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo”, informou na publicação. Ele também agradeceu os usuários da rede social por “todo carinho e pensamentos positivos. “Agora, é aguardar a recuperação com muita fé.”

Já na manhã de quarta-feira (25), o hospital emitiu um comunicado afirmando que a paciente foi submetida a uma nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral.
“Após avaliação das equipes médicas, foi realizada a passagem de um cateter ventricular para monitoramento da pressão intracraniana”, destacou o boletim médico. As equipes que acompanham a ex-primeira-dama são coordenadas pelos profissionais: Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
AVC hemorrágico
De acordo com o neurologista Custódio Michailowsky, há dois tipos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o isquêmico e o hemorrágico, ambos costumam ser quadros graves e que requerem atendimento imediato.

Segundo o doutor do Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional do Hospital 9 de Julho, o AVC hemorrágico, como o de Marisa, é mais raro e mais grave, sendo caracterizado pelo rompimento dos vasos no cérebro.
Fonte: ùltimo Segundo/Brasil/Com informações da Agência Brasil


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários