Suiço inventa relógio de 10 horas

Para David Chanson não parece lógico que os relógios dividam o tempo em 12 horas. Por isso, ele propôs mudar a maneira de contar o tempo comercializando aparelhos que utilizam o sistema decimal.

relogio-10-horas

“Sempre pensei que nossa divisão de tempo em 24 horas, 60 minutos e 60 segundos é profundamente ilógica”, diz Chanson, 34 anos, neto e bisneto de tradicionais relojoeiros de Vale das Jóias, um famoso pólo de indústrias deste setor na Suíça.

O designer já está fabricando relógios com apenas 10 horas – o que, para ele, é o tempo ideal de duração do dia. Nos aparelhos, cada hora tem cem minutos e cada minuto tem cem segundos.

O ‘inventor’ está convencido de que sua idéia pode vingar– apesar da conjuntura atual de crise econômica. Foram investidos aproximadamente 132 mil euros na iniciativa. O modelo custa certa de 300 euros. Porém, no momento, Chanson só conseguiu vender uma dezena de unidades. Ele espera conseguir um investidor parar desenhar modelos mais sofisticados e também aumentar as operações de marketing do produto.


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários