Incêndio em ônibus deixa pelo menos 16 mortos no norte da Itália

Incêndio em ônibus deixa pelo menos 16 mortos no norte da Itália

Incêndio em ônibus deixa pelo menos 16 mortos no norte da Itália

Veículo transportava estudantes húngaros; outros 13 adolescentes foram resgatados com ferimentos graves, de acordo com as autoridades locais

Incêndio em um ônibus de estudantes húngaros deixou ao menos 16 mortos nas proximidades de Verona, cidade localizada no norte da Itália. Outros 13 passageiros ficaram gravemente feridos.

Os números sobre as consequências do incêndio foram confirmados pelo ministro das Relações Exteriores da Hungria, Péter Szijjártó, que garantiu estar em contato com as autoridades italianas. O ônibus transportava 56 pessoas, principalmente adolescentes de 14 a 18 anos que retornavam de um período de férias na França.
O acidente ocorreu momentos antes da meia-noite deste sábado (21) na estrada que liga Verona a Veneza. Segundo informações preliminares, o veículo se chocou contra o pilar de uma ponte. A Procuradoria da República abriu uma investigação para apurar as causas da tragédia. Um caminhoneiro ouvido pela polícia relatou ter visto um problema na roda do veículo 30 quilômetros antes do local da batida.

“Eu vi gente queimando viva, imagens horríveis que nunca conseguirei esquecer. Desci do carro e fui a pé até o ônibus para ver se podia ajudar. Era possível escutar gritos, as pessoas colocavam as mãos na cabeça”, contou um motorista italiano que passava pela região.
Os adolescentes estudavam no colégio Szinyei Merse, de Budapeste. Todos os anos, a escola organiza uma excursão de uma semana em uma estação de esqui na França. A maioria dormia no momento do acidente. “As pessoas que estavam sentadas na parte posterior do ônibus se salvaram quebrando os vidros. Um professor de educação física voltou ao veículo e salvou muitos dos que estavam a bordo. Ele está internado com queimaduras profundas nas costas”, disse a cônsul-geral da Hungria em Milão, Judit Timaffy.

O ministro das Relações Exteriores da Itália , Angelino Alfano, expressou sua “dor” pela notícia do “terrível incidente com o ônibus húngaro”. “Exprimo solidariedade e forte proximidade do governo italiano às autoridades húngaras, às famílias das vítimas e aos feridos, desejando para estes últimos uma pronta recuperação”, ressaltou o chanceler.
Casa noturna
Também na madrugada deste sábado, um incêndio atingiu uma casa noturna em Bucareste, capital da Romênia. Cerca de 40 pessoas foram socorridas a hospitais próximos, sendo que a maioria em razão de inalação de fumaça e hipotermia. Outras tiveram fraturas, pois pularam de um terraço no pavimento superior. Não há informação sobre mortos.

Fonte: Último Segundo/Mundo/ Com informações da Ansa


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários