Mulher morre após levar picadas de formiga venenosa em linchamento na Bolívia

Mulher morre após levar picadas de formiga venenosa em linchamento na Bolívia

Mulher morre após levar picadas de formiga venenosa em linchamento na Bolívia

Mulher de 52 anos e seus dois filhos foram amarrados a árvore com formigas venenosas por suspeita de tentativa de roubo de carros em Caravani, Bolívia

Uma mulher morreu na noite de Ano Novo depois de receber múltiplas picadas de formiga-de-fogo na cidade de Caravani, Bolívia. O incidente ocorreu depois de ela sofrer linchamento e ser amarrada a uma árvore por vigilantes que a acusaram de tentar roubar carros. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (4).

A vítima, que tinha 52 anos, foi amarrada junto a seus dois filhos, uma menina e um menino na faixa dos 20 anos. Os três foram resgatados do linchamento pela polícia, mas a mãe faleceu pouco tempo depois de chegar ao hospital. Os dois jovens se recuperam dos ferimentos.

Além de serem amarrados, também foram espancados pela multidão de moradores da cidade e sofreram queimadoras com catalizadores.  Na árvore em que foram presos, havia uma colônia de formigas-de-fogo, conhecidas pela ficada dolorosa.
A morte da mulher foi ocasionada por problemas respiratórios decorrentes de inchaço das vias aéreas. De acordo com Roxana Bustillos, advogada da família, “é provável que as formigas tenham picado a traqueia da vítima, o que causou uma inflamação e resultou na inabilidade de respirar.”

Um morador local descreveu a família como criminosos que insistiam em mexer com pessoas pobres que fizeram grandes sacrifícios para comprar um carro. De qualquer forma, a polícia já declarou que o trio estava na região para cobrar dívidas, sem qualquer intenção de cometer delitos.

“Inicialmente, a investigação foi aberta ao redor da tentativa de roubo de carros, mas agora foi alterada para uma investigação de assassinato e agressão grave”, disse o chefe da polícia local Gunter Agudo ao jornal britânico “Daily Mail”. Até o momento, apenas uma pessoa foi detida por incitar o ato de violência, mas já foi confirmado que houve participação de mais locais.
‘Bandido bom é bandido morto’
O caso de linchamento lembra uma situação que ocorreu no Maranhão em julho de 2015, quando um homem foi amarrado a um poste de luz e espancado até a morte por moradores do bairro São Cristóvão, São Luís, depois de assaltar uma loja. O homem de 29 anos morreu de hemorragia após ser agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários