Novo tiroteio em restaurante de Istambul deixa ao menos dois feridos

Novo tiroteio em restaurante de Istambul deixa ao menos dois feridos

Novo tiroteio em restaurante de Istambul deixa ao menos dois feridos

Apenas quatro dias após o ataque terrorista na boate Reina, novo tiroteio acontece na cidade turca, mas especula-se que seja caso “isolado e pessoal”

A população de Fatih, distrito de Istambul, na Turquia, se assustou com tiroteio em restaurante nesta quarta-feira (4). De acordo com informações do portal “Al Arabiya”, pelo menos duas pessoa ficaram feridas neste incidente.

Por causa da proximidade ao último ataque em Istambul, na noite de Ano Novo, houve especulações de que pudesse ser outro ataque terrorista. Entretanto, a indicação é que este foi um evento isolado, com motivações pessoais.
O reprórter Mhamad Kleit, de um jornal libanês, publicou em sua conta do Twitter imagens do local do tiroteio em Fateh. “Istambul; 3 pessoas feridas; depoimentos afirmam que o tiroteio foi um conflito pessoal, não terrorismo”.
De acordo com o jornal “CNN” da Turquia, dois homens armados desceram de um carro branco em frente ao restaurante e começaram a disparar.
Ataque a Istambul
O autor do ataque que ocorreu na casa noturna Reina durante o ano novo foi identificado nesta terça-feira (3) como Iakhe Mashrapov, 28 anos, natural do Quirguistão. O rosto do autor corresponde a imanges do atentado liberadas por Ancara.

A esposa de Mashrapov, que foi presa na terça-feira, afirmou não ter conhecimento do envolvimento de seu marido com o Estado Islâmico e disse que tomou conhecimento do atentado pela TV.
O atentado, que ocorreu durante a celebração da virada de ano, deixou 39 mortos e 69 feridos. De acordo com a mídia local, o atirador disparou 180 tiros em um intervalo de sete minutos e fugiu em seguida, deixando sua arma no local.

Agora, as autoridades investigam se Mashrapov estava envolvido também em um atentado que ocorreu em junho do ano passado no aeroporto Ataturk, em Istambul. O ataque deixou 40 pessoas mortas e também foi um ato do Estado Islâmico.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São Paulo


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários