Ao assumir segundo mandato, ACM Neto promete priorizar os pobres

Ao assumir segundo mandato, ACM Neto promete priorizar os pobres

Ao assumir segundo mandato, ACM Neto promete priorizar os pobres

Prefeito de Salvador foi reeleito com quase 74% dos votos válidos; chefe do Poder Executivo municipal citou o contingenciamento dos gastos públicos

O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM), oficializou neste domingo (1º) o início do seu segundo mandato consecutivo como chefe do Poder Executivo municipal. Na Câmara de Vereadores, citou o contingenciamento de gastos e disse que continuará priorizando os mais pobres em sua gestão.

“Nós enxergamos que há uma cidade dos ricos e outra dos pobres e é por isso que nós fizemos muito mais pela dos pobres: 76% dos investimentos [da primeira gestão] foram nas áreas mais pobres da cidade. Esse é um compromisso que continua no segundo mandato”, garantiu ACM Neto durante seu discurso de posse, que levou cerca de 40 minutos.

Reeleito com quase 74% dos votos válidos, o mandatário terá um novo vice-prefeito. No lugar de Célia Sacramento, entra Bruno Reis (PMDB), que atuava como secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza de Salvador. Agora como vice, Reis assumirá as Relações Institucionais da prefeitura, pois a pasta que cuidava do assunto foi extinta na reforma administrativa anunciada pelo prefeito.
Comparações
Durante o evento, o democrata fez referências ao avô já falecido, Antônio Carlos Magalhães, e comparou a atual situação da capital baiana com a conjuntura econômica do País. Para ele, Salvador está “muito melhor” que a situação nacional, porque a cidade se mantém “ficha limpa” e consegue firmar convênios, sobretudo com bancos internacionais.
“O cenário de hoje, desta posse, é bem diferente do cenário de quatro anos atrás. Agora, em 2017, o Brasil, infelizmente, está muito pior, mas podemos dizer, com orgulho, que Salvador está muito melhor”, disse.
Relação com a Câmara Municipal
A relação com os 43 vereadores soteropolitanos, segundo o prefeito, será em prol do bem da população, independente de partido. “Eu estou disposto, como sempre estive, a sentar com a oposição, com políticos de qualquer partido, para discutir os melhores projetos e soluções para a nossa cidade. Acima de qualquer divergência ideológica ou diferença partidária estará o bem-estar da população de Salvador”, afirmou.

Durante o discurso, o chefe do Executivo municipal reafirmou o compromisso de governar nas ruas e entregar obras consideradas importantes para a população. Uma delas é o BRT (transporte rápido por ônibus) que vai ligar a Estação da Lapa, na área central, à região do Iguatemi, próxima à orla e à rodoviária interestadual, cuja licitação pode ter edital lançado ainda este mês. Além disso, ele pretende entregar, até o próximo ano, o primeiro Hospital Municipal de Salvador, que está com obras em andamento, no bairro de Cajazeiras.
Prioridades
O mandatário reeleito anunciou ainda a proposta de contingenciamento dos gastos do município que chegará a R$ 420 milhões.
“Nós vamos começar o ano bem conservadores, para acompanhar o comportamento da arrecadação. Se ela for boa, a gente vai liberando os recursos de investimento. Está estabelecido como prioridade continuar o que a gente começou: as obras que precisam ser continuadas e entregues. Novas ações e novos projetos dependerão da existência de recursos”, explicou o prefeito.
Além da construção do primeiro hospital municipal, o democrata disse que pretende priorizar a criação de mais vagas para creches, ponto considerado problemático na gestão. A prefeitura oferece auxílio de R$ 50 às famílias com crianças em idade de iniciação escolar que não conseguiram vaga em rede pública, mas a medida é considerada insuficiente pela população.

ACM Neto também prometeu lançar um pacote com “uma série de incentivos fiscais” para a geração de empregos, área que especialistas consideram prioritária para a cidade. “O essencial é fazer Salvador mais competitiva, para gerar mais empregos e fazer a economia crescer. Hoje, o problema do desemprego é do Brasil inteiro, mas eu quero que Salvador saia na dianteira e comece a superar a crise na frente das outras cidades. Nós vamos desenvolver um conjunto de ações focadas nesse objetivo de diminuição de empregos aqui na cidade”, afirmou.

Fonte: Último Segundo/Política/Com informações da Agência Brasil


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários