Polícia de São Paulo irá pagar recompensa por denúncia sobre homicídio no Metrô

Polícia de São Paulo irá pagar recompensa por denúncia sobre homicídio no Metrô

Polícia de São Paulo irá pagar recompensa por denúncia sobre homicídio no Metrô

Valor pago pelo governo paulista será de R$ 50 mil; vendedor ambulante foi espancado e morto por dois homens dentro de estação em pleno dia de Natal


A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou que irá oferecer recompensa de R$ 50 mil por informações que levem à prisão dos suspeitos pela morte de um vendedor ambulante na noite de Natal (dia 25), em uma estação do Metrô no centro da capital paulista. Segundo a pasta, a resolução será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (28).
A Justiça aceitou o pedido de prisão temporária dos primos Ricardo Martins do Nascimento, 21 anos, e Alípio Rogério Belo dos Santos, 26, suspeitos de terem assassinado Luiz Carlos Ruas, 54. Os agressores foram reconhecidos por meio de imagens de câmeras de segurança do Metrô. Havia a expectativa de que eles se entregariam à polícia hoje, mas isso não ocorreu.
Ruas foi espancado e morto por volta das 22h25 de domingo. De acordo com testemunhas, o ambulante vendia salgados e refrigerantes do lado de fora da estação quando dois homens se desentenderam com ele e passaram a agredi-lo. O vendedor tentou correr até a bilheteria da estação, mas foi atingido por vários golpes e caiu no local. Ele foi socorrido e levado a um hospital por agentes de segurança, mas não resistiu aos ferimentos.

LEIA MAIS:  Polícia identifica agressores que mataram ambulante em estação do Metrô em SP
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). O ambulante, conforme relatos das testemunhas, foi espancado e morto após defender moradores de rua, incluindo uma travesti, que foram agredidos pelos dois suspeitos. Uma manifestação foi realizada na tarde desta terça-feira (27) na Estação Pedro II em homenagem a Ruas e outra está agendada para a próxima sexta-feira (30), no mesmo local.
As informações sobre o paradeiro dos assassinos podem ser registradas por meio do endereço eletrônico www.webdenuncia.org.br. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, não há necessidade de fazer cadastro ou de que o autor da denúncia se identifique.

Depois que a denúncia foi concluída, a pessoa terá acesso, no site, a uma seção para acompanhar o resultado das informações fornecidas e checar se receberá a recompensa. Para receber o valor, o site fornecerá, na seção de acompanhamento, um número de cartão bancário virtual com o qual o denunciante poderá fazer o resgate total ou em parcelas do valor em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de que ele se identifique.
Segurança
O Metrô confirmou hoje, por meio de nota à imprensa, que não havia seguranças na estação no momento do crime. Segundo o texto, no momento em que Ruas foi espancado e morto, vigilantes faziam rondas nas estações vizinhas e foram acionados pelo Centro de Controle da Segurança. “O deslocamento das equipes levou seis minutos, momento em que a vítima começou a receber os primeiros-socorros.” Os suspeitos, entretanto, já haviam fugido.

Fonte: Último Segundo/Brasil/ Com informações da Agência Brasil


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários