Número de mortos em incêndio na cidade de Oakland aumenta para 30

Número de mortos em incêndio na cidade de Oakland aumenta para 30

Número de mortos em incêndio na cidade de Oakland aumenta para 30

Entre a noite de sábado e manhã deste domingo, Bombeiros encontraram 15 corpos no edifício que recebia festa de música eletrônica quando fogo iniciou

O número de mortos em um incêndio que ocorreu na cidade norte-americana de Oakland, na Califórnia, aumentou para 30 na noite deste domingo (4). Entretanto, cerca de 80% do edifício que recebia uma festa de música eletrônica na noite de sexta-feira (2) ainda não foi vasculhado, informaram os Bombeiros pela manhã.

A chefe do batalhão, Melinda Drayton, afirmou que o local está “desolador”. Ela disse que, em 12 horas de trabalho, apenas 20% dos restos do local que ficou destruído pôde ser removido.
Das 30 vítimas, 15 foram encontradas durante a madrugada e apenas três foram idenficadas por familiares. A maior parte dos corpos retirados neste domingo estavam no centro do edifício, onde o teto caiu. Dezenas de pessoas continuam desaparecidas. Oficiais acreditam que entre 50 e 100 jovens estavam no local na hora em que o fogo começou.
Incêndio
Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio. As chamas podiam ser vistas a quilômetros de distância do local que também servia como residência para integrantes de um coletivo de artistas. Segundo oficiais, o edifício não tinha autorização para ser usado como moradia.
Bombeiros informaram à rede CBS que não havia sistema anti-incêndio no local e o interior dificultava a saída das pessoas, o que pode ter agravado a situação. Além disso, o telhado caiu parcialmente.
“Estava muito quente, havia muita fumaça, precisei sair de lá”, afirmou Bob Mule, fotógrafo e artista que morava no prédio ao jornal local East Bay Times. “Eu senti, literalmente, a minha pele descascar e meus pulmões serem sufocados”, disse o homem que sofreu apenas pequenas queimaduras.

A página do evento no Facebook se tornou um canal para que moradores da região enviassem condolências às famílias das vítimas. A rede social também está sendo usando para troca de informações sobre os desaparecidos no incêndio.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São Paulo


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários