Polícia prende advogados suspeitos de colaborar com o PCC em São Paulo

Polícia prende advogados suspeitos de colaborar com o PCC em São Paulo

Polícia prende advogados suspeitos de colaborar com o PCC em São Paulo

Um dos alvos da Operação Ethos, vice-presidente de conselho de direitos humanos teria recebido R$ 130 mil da facção para fazer denúncias falsas

A Polícia Civil de São Paulo e o Ministério Público estadual deflagraram na manhã desta terça-feira (22) uma operação contra 32 pessoas – a maioria advogados – suspeitas de envolvimento com o PCC, principal facção do crime organizado do estado. Ao todo, são cumpridos 41 mandados de prisão em todo o estado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a ação denominada Operação Ethos teve início após investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia de Presidente Prudente. Ao todo, 638 policiais civis e 167 viaturas foram empenhados na ação.
Um dos presos nesta manhã é o vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Luiz Carlos dos Santos. Preso em sua casa, em Cotia, ele teria recebido R$ 130 mil do PCC para apresentar denúncias falsas junto a organismos de proteção aos direitos humanos, visando desestabilizar a segurança do estado de SP. A informação é do jornal “Folha de S.Paulo”. Ele também é acusado de receber e repassar dinheiro a integrantes do grupo criminoso.
No início da manhã, ao menos 15 advogados foram detidos na capital paulista e cumprirão prisão temporária. Também houve prisões nas cidades de Campinas, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Santos e São Vicente.
Integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estão apoiando a operação. No período da tarde, o secretário de segurança de São Paulo, Mágino Alves, e o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais do MP de São Paulo, Mário Sarrubbo, concederão entrevista coletiva para detalhar a operação desta manhã.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São Paulo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários