Falso médico em ambulância é preso em flagrante após morte de mulher

Falso médico em ambulância é preso em flagrante após morte de mulher

Falso médico em ambulância é preso em flagrante após morte de mulher

Graziane Soares Pereira foi responsável pelo atendimento de Vanessa Batista, de 29 anos, que morreu na noite de sábado em Santo André

Um boliviano, de 33 anos, foi preso em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsa identidade em Santo André, no ABC. Graziane Soares Pereira foi responsável pelo atendimento da paciente Vanessa Batista, de 29 anos, que morreu na noite do último sábado (19).

A mulher estava grávida e havia sido internada no último dia 15 na maternidade particular Santa Helena, na cidade de São Bernardo do Campo, com hipertensão gestacional. Dois dias depois, ela deu à luz um menino e uma menina “em perfeitas condições de saúde”, segundo nota do hospital.
Entretanto, no sábado, Vanessa apresentou complicações decorrentes de hemorragia e foi submetida à retirada do útero. Como precisou da estrutura de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os médicos decidiram transferi-la para outra unidade da rede de hospitais em Santo André.
No boletim de ocorrência consta que Vanessa entrou na ambulância em que Graziane trabalhava, às 21h20 do sábado, em estado estável. Porém, chegou pouco depois da 1h da madrugada de domingo ao hospital de Santo André em estado grave. Vanessa morreu uma hora depois, por parada cardiorrespiratória.

A médica responsável pela emergência do hospital suspeitou da conduta de Graziane e acionou a Polícia Militar. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, o boliviano não quis confirmar a sua identidade e disse, aos policiais, que estudou medicina na Bolívia, mas foi reprovado no Revalida, exame para revalidar diplomas estrangeiros.
Graziane foi preso em flagrante por exercício ilegal de medicina, falsa identidade e homicídio simples. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André.
Em nota, o Santa Helena Saúde informou que a transferência entre as unidades foi realizada por um dos prestadores credenciados à operadora de saúde, a empresa Sérgio Remoções. A instituição ressaltou que “está dando todo o suporte necessário aos familiares da paciente e que suspendeu os serviços da empresa Sérgio Remoções até que sejam concluídas as investigações, que estão sendo conduzidas pelas autoridades policiais”. A reportagem não conseguiu contato com a empresa Sérgio Remoções.

Cremesp
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) vai instaurar sindicância para apurar o caso. Segundo a entidade, a contratação de médicos deve ser “precedida de cuidadosa verificação da identificação e habilitação legal do profissional”. Diretores médicos responsáveis por essa contratação podem ter que responder a processo ético no Cremesp, caso comprovada a negligência.

Fonte: Último Segundo/Brasil/EBC Agência Brasil


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários