Aprovação de lei contra corrupção seria sinal importante do Congresso, diz Moro

Aprovação de lei contra corrupção seria sinal importante do Congresso, diz Moro

Aprovação de lei contra corrupção seria sinal importante do Congresso, diz Moro

Em audiência pública sobre o assunto, o magistrado contestou os críticos que, segundo o juiz federal, afirmam que a atitude do MPF é “autoritária”

O juiz federal Sergio Moro endossou as dez medidas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Congresso. Ele participou de uma audiência pública sobre o assunto, nesta segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná.

O magistrado contestou os críticos que, segundo ele, afirmam que a atitude do MPF é ‘autoritária’. “Pelo contrário, foi feito um Projeto de Lei (PL) a partir do que eles [procuradores] acreditam que deva ser melhorado no sistema, e foi colocado no local próprio, o Parlamento, para ser discutido”, argumentou Moro.

O juiz disse, ainda, que a aprovação do PL 4.850/2016 seria uma sinalização importante do Congresso Federal de que está engajado no combate à corrupção. “Há uma expectativa da sociedade, pelo contexto, de que elas sejam aprovadas. Se não integralmente, ao menos a maioria das medidas”, afirmou.
Ministério Público
Também participaram da audiência pública os procuradores Roberson Pozzobon e Deltan Dallagnol. Ambos são integrantes da força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato.
“A grande verdade é que a Lava Jato será em vão se não forem feitas reformas sistêmicas para que escândalos de corrupção como esse não se repitam no futuro”, ressaltou Dallagnol, coordenador da força-tarefa.

Pozzobon, por sua vez, disse que o PL 4.850/2016 é a tentativa do MPF de realizar essa reforma sistêmica para combater a impunidade. “[As dez medidas] não são isoladas ou milagrosas. Elas foram pensadas a partir de uma série de fracassos, infelizmente; mas também a partir de sucessos vistos em democracias consolidadas”, defendeu o procurador.
Fonte: Último Segundo/Politica/EBC Agência Brasil


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários