Chuvas deixam quase 200 famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul

Chuvas deixam quase 200 famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul

Chuvas deixam quase 200 famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul

Número de municípios atingidos subiu para 63, de acordo com a Defesa Civil do Estado; ao menos uma pessoa morreu ao tentar atravessar área alagada

Subiu para 63 o número de municípios afetados pelas chuvas que atingem parte do estado do Rio Grande do Sul desde o último domingo. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil do estado no fim da tarde desta quarta-feira (19), já chega a 199 o número de famílias desabrigadas devido aos alagamentos.
Pelo menos 1.577 casas foram danificadas e 291 famílias precisaram deixar seus lares nas cidades afetadas.

Um homem morreu na madrugada desta quinta-feira (20) ao tentar atravessar, de carro, uma área alagada no município de Santa Cruz do Sul, na região do Vale do Rio Pardo, conforme informações da rede RBS TV, afiliada da TV Globo no estado.

Nove rios ainda registram níveis acima do considerado normal, entre eles o rio Guaíba, em Porto Alegre. Segundo a Defesa Civil gaúcha, as previsões meteorológicas indicam que a intensidade das chuvas deve começar a diminuir a partir desta quinta-feira. Ainda assim, algumas regiões do estado ainda apresentam riscos.
“As localidades ainda podem sofrer com a elevação dos rios, devido ao escoamento da água. As bacias do Taquari-Antas e do Rio Caí seguem em alerta até o fim da semana. Atenção também nas outras bacias do Estado”, informa a Defesa Civil em nota.

Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários