Após causar pânico nos EUA e na Europa, palhaços assustadores chegam ao Brasil

Após causar pânico nos EUA e na Europa, palhaços assustadores chegam ao Brasil

Após causar pânico nos EUA e na Europa, palhaços assustadores chegam ao Brasil

Onda começou nos Estados Unidos, causou alerta policial no Reino Unido e, segundo relatos, teria chegado no Brasil; seria jogada de marketing?


Imagine que você está voltando para casa após um longo dia de trabalho. Cansado, sai do vagão do trem, em direção à saída da estação, e se depara com um palhaço. Mas não um palhaço qualquer: esse é alto, não sorri e não faz graça. Ao contrário: ele te encara, te incomoda, te assusta. Você teria medo?
Chamada de o “Apocalipse dos Palhaços” (“Clown Apocalypse”), uma onda de aparições como essa tem causado pânico em todo o mundo. No Reino Unido, nesta segunda-feira (10), alertas foram emitidos pela polícia, após uma série de relatos sobre “palhaços assassinos”. De acordo com a Reuters, indivíduos vestidos com roupas de palhaço, às vezes com facas ou machados, teriam perseguido pessoas e até crianças. A “brincadeira sem graça” começou nos Estados Unidos e há relatos de que tenha chegado no Brasil.
Publicidade

Uma página chamada Palhaços no Brasil tem publicado fotos e vídeos com figuras assustadoras em parques, ruas e avenidas. Nas legendas, os administradores da página contam que os casos retratados aconteceram no Brasil. Nos comentários, há quem duvide da localização da foto e há quem tema encontrar com algo parecido ao sair de casa.

Os boatos ganharam força nas redes sociais durante o fim de semana e, em Osasco, na Grande São Paulo, um evento chegou a ser criado com o objetivo de “caçar” os “palhaços assassinos”. Há relatos de que eles tenham sido flagrados na Lapa, em Itaquera e ainda na região da Avenida Paulista.
Os flagrantes dessas criaturas começaram nos arredores de Greenville, na Carolina do Sul, EUA, em agosto, quando a polícia americana recebeu relatos de palhaços parados, tentando atrair crianças para florestas, com pacotes de dinheiro e lanternas.
Brincadeira seria jogada de marketing?
Em meio a tantos boatos que rodeiam o Apocalipse dos Palhaços, muitos internautas defenderam a ideia de que a brincadeira das criaturas assustadoras tenha começado como uma ação de marketing para promover o remake de “It- Uma obra-prima do medo”, uma adaptação do clássico filme de 1990, inspirado na obra de Stephen King, que conta com o assustador palhaço Pennywise. O remake será lançado em setembro de 2017.
A produção do filme, no entanto, já avisou que não tem nenhuma ligação com as aparições de palhaços nos Estados Unidos. No início do mês, o próprio Stephen King pediu para que os americanos se acalmassem.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São Paulo


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários