Coreia do Sul está preparada para ‘ataque preventivo’ contra vizinhos do norte

Coreia do Sul está preparada para 'ataque preventivo' contra vizinhos do norte

Coreia do Sul está preparada para ‘ataque preventivo’ contra vizinhos do norte

Segundo chefe do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, país poderá realizar ofensiva contra a Coreia do Norte “baseando-se no direito à autodefesa”

A Coreia do Sul está pronta para fazer um ataque preventivo contra a Coreia do Norte caso apareçam sinais de uso iminente de armas nucleares pelo país. A informação foi dada nesta segunda-feira (10) pelo representante do Ministério da Defesa da República da Coreia, Mun San Gun.
Segundo a agência Yonhap, que cita Mun San Gun, a Coreia do Sul “poderá realizar um ataque preventivo baseando-se no direito à autodefesa”.

O anúncio é feito no início das manobras navais conjuntas das marinhas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos – Invincible Spirit 2016 –, que ocorrem ao longo de toda a extensão da costa sul-coreana, no Mar Amarelo, Mar do Japão e perto da ilha de Jeju. Espera-se que os exercícios conjuntos sirvam de alerta para a Coreia do Norte.
No dia 9 de setembro, apesar da proibição por parte do Conselho de Segurança, a Coreia do Norte fez seu quinto teste nuclear, considerado o maior da história do país, com potência equivalente a 10 toneladas de explosivos. Todos os três mísseis lançados caíram na zona econômica exclusiva do Japão, o que foi avaliado como uma ameaça direta para a segurança do país.

Fonte: Último Segundo/Mundo/EBC Agência Brasil


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários