Saiba como as redes sociais e o e-mail marketing podem ajudar sua loja virtual

Saiba como as redes sociais e o e-mail marketing podem ajudar sua loja virtual

Saiba como as redes sociais e o e-mail marketing podem ajudar sua loja virtual

Existem diversas estratégias que podem ser viabilizadas por meio do uso destas ferramentas; saiba quais são e entenda a importância delas para o seu negócio

Ter sucesso com uma loja virtual demanda muito mais esforço do que simplesmente colocar produtos à disposição dos clientes em um site. É indispensável possuir estratégias que falicitem o engajamento por parte dos clientes. Existem duas ferramentas que podem ser grandes aliadas nesta missão: o e-mail marketing e as redes sociais.

O e-mail marketing – por meio do envio de ofertas, informações e dicas sobre os produtos – possibilita a comunicação personalizada com a clientela. As redes sociais, por sua vez, permitem o desenvolvimento de conversas de caráter instantâneo com o consumidor, até mesmo quando o foco é a conversão. Veja a importância destas ferramentas nas cinco dicas listadas por Welington Sousa, Gerente de Marketing da All iN Marketing Cloud.
1) Recorrência
Com este recurso é possível identificar quem comprou um produto de uso recorrente em seu site, como um shampoo, por exemplo, e a partir daí determinar um período para o envio de uma oferta com o mesmo produto.
2) Remarketing Blast
Para aumentar a aderência do e-mail marketing, use ferramentas que facilitem a customização das campanhas. Um bom exemplo é o HTML padrão, que oferece de forma básica posições para serem preenchidas automaticamente, de acordo com o histórico comportamental do usuário na loja virtual.
+ Quatro passos para pais começarem a ensinar os filhos a lidar com o dinheiro
3) Abandono de navegação
Por meio de alguns algoritmos, o varejista passa a conhecer a conduta do visitante durante seu período de navegação no site, quais produtos e categorias ele visualizou. Dessa forma, se o carrinho de compras virtual for abandonado, fica mais fácil enviar promoções personalizadas já com os itens que interessam a este consumidor.
4) Cross Sell
Usando como referência uma compra anterior daquele consumidor, a tática é sugerir produtos relacionados. Se ele comprou um celular, por exemplo, é possível recomendar a capinha, o protetor de tela ou até mesmo um carregador extra de bateria.
5) Up Sell
A estratégia aqui é recomendar produtos da mesma categoria ou similares, mas com valores superiores. Ainda usando o exemplo do celular, se o cliente comprou um modelo, depois de uns anos o lojista pode ofertar a versão mais atual dele.
+ Matrícula escolar: tudo o que os pais precisam saber para negociar com a escola
Nas redes sociais fica mais difícil fazer uma comunicação tão personalizada. No entanto, é possível trabalhar com o remarketing para impactar o usuário de acordo com o comportamento dele na internet.
Fonte: ùltimo Segundo/Brasil Econômico/EBC Agência Brasil


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários