Com Marcela Temer como embaixadora, governo lança o programa Criança Feliz

Com Marcela Temer como embaixadora, governo lança o programa Criança Feliz

Com Marcela Temer como embaixadora, governo lança o programa Criança Feliz

Com orçamento de R$ 300 milhões, iniciativa pretende beneficiar o desenvolvimento de crianças na primeira infância até os três anos de idade

A primeira-dama Marcela Temer disse nesta quarta-feira (5), durante seu primeiro discurso como embaixadora do Programa Criança Feliz, que os cuidados a serem dirigidos às crianças brasileiras serão importantes para o desenvolvimento do país,e que pretende atuar “de forma a mobilizar grupos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”.

Com orçamento de R$ 300 milhões, o Criança Feliz foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social Agrário (MDS), tendo como foco o desenvolvimento das crianças.
O programa
Entre os objetivos do programa está o apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil na primeira infância até os 3 anos. Com relação às crianças em situação de vulnerabilidade ou de necessidades especiais, esse apoio poderá se estender até os 6 anos de idade.
O Criança Feliz ajudará ainda as famílias na preparação para o nascimento da criança, ainda na fase de gestação, e, posteriormente, com o desenvolvimento de atividades que envolvam outros membros da família.
“Cada brasileiro, desde a gestação, importa para o desenvolvimento do Brasil. Meu trabalho será voluntário para sensibilizar e mobilizar setores da sociedade em torno de ações que possam garantir a melhoria na vida das pessoas”, disse Marcela Temer durante seu discurso.
Veja também: Polícia prende suspeito de hackear e extorquir Marcela Temer
De acordo com ela, a bandeira mais relevante do Criança Feliz está voltada aos cuidados e ao estímulo ao desenvolvimento da criança durante a primeira infância, “o momento mais importante para o desenvolvimento das habilidades humanas”.
“O que nós mães percebemos instintivamente tem sido comprovado pela ciência: nós influenciamos a crianças nos seus primeiros anos de vida. Cercada de carinho, uma criança terá mais possibilidade de aprendizado quando chegar à escola e será um adolescente mais preparado para a vida”, acrescentou.
De acordo com o ministério, o programa tem como público-alvo gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias; e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medidas de proteção.
A participação das famílias no programa está condicionada à manutenção atualizada do cadastro único, principalmente quando há grávidas e crianças de até 3 anos na família. As ações do Criança Feliz serão executadas de formaintegrada. Um comitê gestor ficará responsável por estruturar, elaborar e implementar as estratégias de promoção do desenvolvimento infantil integrado entre todos os entes federativos.
E mais: Vestido ‘simples’ de Marcela tira ‘Fora Temer’ do foco e passa imagem de inclusão
O acompanhamento pelas equipes do programa se dará por meio de visitas às casas das famílias participantes do Bolsa Família.

Fonte: Último Segundo/Política/EBC Agência Brasil


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários