João Doria surpreende e é eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno

João Doria surpreende e é eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno

João Doria surpreende e é eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno

Candidato do PSDB obteve 53% dos votos neste domingo (2) e será o novo mandatário paulistano; atual prefeito Fernando Haddad (PT) ficou em 2º

João Doria será o novo prefeito da cidade de São Paulo. Superando todas as pesquisas divulgadas na véspera, o candidato do PSDB obteve 53,4% do total de votos válidos no pleito deste domingo (2) e se tornou o primeiro prefeito na história da capital paulista a ser eleito ainda no primeiro turno.
O atual mandatário paulistano e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), ficou em segundo lugar na disputa, com 16,6% dos votos. Os outros dois candidatos que eram apontados como possíveis figuras no segundo turno, Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB), somaram 13,5% e 10,1% dos votos, respectivamente.
Brancos e nulos somaram 16,7% de um total de 5.988.462 de votos registrados para o cargo de prefeito neste domingo em São Paulo. Desse modo, o total de votos válidos apurados pela Justiça Eleitoral na capital paulista foi de 4.988.576.
Pouco antes do encerramento da apuração, Doria já falava como prefeito da capital paulista e recebeu de Haddad, Marta e Russomanno o parabenizando pelo resultado das urnas. O empresário também foi cumprimentado pelo seu principal padrinho político, o governador Geraldo Alckmin, e pelo presidente Michel Temer.
“Vou governar para todos. Vamos trabalhar muito por São Paulo. Vamos iniciar um programa de transição da melhor forma. Sempre acreditei nessa vitória e nunca desrespeitei os demais candidatos. queroa agrecer aos que me delegaram essa responsabilidade”, disse Doria.
A candidatura do empresário João Doria, de 58 anos, ganhou peso na reta final da campanha. O tucano, que desde as prévias internas do PSDB tem recebido apoio providencial do governador Geraldo Alckmin, ganhou a simpatia de grande ala dos eleitores paulistanos ao transmitir uma imagem de “administrador” em contraposição a de um político.
Suas principais propostas incluem a formação de parcerias público-privadas (PPPs) para implementar as áreas da Educação, da Saúde e da Habitação na cidade. Doria também tem defendido energicamente o fim da “indústria da multa” em São Paulo, prometendo revogar a redução das velocidades máximas permitidas nas marginais Tietê e Pinheiros “na semana seguinte” à sua posse. Clique aqui para assistir à entrevista de João Doria à TViG.
Fonte: Último Segundo/Eleições/Ig. São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários