Polícia americana prende suspeito de ter matado cinco pessoas em shopping

Polícia americana prende suspeito de ter matado cinco pessoas em shopping

Polícia americana prende suspeito de ter matado cinco pessoas em shopping

Arcan Cetin, um imigrante turco com nacionalidade norte-americana, foi preso enquanto caminhava aparentemente desnorteado em sua cidade

polícia do estado norte-americano de Washington prendeu neste sábado (24) à noite um homem de 20 anos, suspeito de ter atirado e matado cinco pessoas no shopping Cascade Mall, em Burlington, a 105 quilômetros de Seattle, capital estadual.

Identificado como Arcan Cetin – um imigrante turco com nacionalidade norte-americana – o suspeito entrou com um rifle no centro comercial na sexta-feira à noite, período de maior movimento, e dirigiu-se para a área de cosméticos da loja de departamento Macy’s, onde atirou e matou quatro mulheres. Um homem, também atingido pelos tiros, morreu no dia seguinte em um hospital.
Depois dos tiros, o suspeito fugiu. Em desespero, os clientes se esconderam em banheiros e vestiários das lojas. Enquanto vasculhava todas as áreas do prédio, a polícia aconselhava às pessoas que ainda estavam escondidas que fossem imediatamente para casa e evitassem sair.
O episódio ocasionou uma investigação policial em busca do suspeito, que envolveu não só a policia estadual como também o FBI (polícia federal dos Estados Unidos) devido à possibilidade de o ataque ter sido planejado por terroristas. Na manhã de sábado, o FBI informou que não tem nenhum indicação de que o suspeito tenha agido por motivações terroristas. À noite, porém, ao dar a informação sobre a prisão do suspeito, a polícia local informou que não descarta ainda nenhuma hipótese como motivação para o ataque realizado no shopping.
Arcan Cetin, morador de Oak Harbor, situada a 32 quilômetros do shopping Cascade Mall, onde ocorreu o crime, foi preso quando caminhava por uma estrada de sua cidade aparentemente desnorteado. Ele estava desarmado e não resistiu à ordem de prisão.
O suspeito foi preso depois que a polícia analisou as imagens das câmeras de segurança do shopping e identificou o carro do atirador. Além disso, a polícia recebeu informações sobre a presença do suspeito na cidade onde mora. Segundo agentes que acompanham as investigações, Arcan Cetin já tinha sido preso antes por assalto. Eles não deram detalhes sobre as vítimas ou sobre a data desse assalto.
Segundo o site Gun Violence Archive (GVA), que monitora os crimes ligados à armas de fogo nos EUA, esse é o sexto homicídio em massa – que tem mais de três mortos – no estado de Washington desde o início de 2016. Ao todo, incluindo a tragédia desta sexta, 20 pessoas morreram no estado e outras sete ficaram feridas em incidentes do gênero. Considerando os EUA, o GVA afirma que 10.574 pessoas morreram por armas de fogo no país e outras 21.984 ficaram feridas.
Fonte: Último Segundo/Mundo/BBC BRASIL


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários