Jovem de 18 anos é morto a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Jovem de 18 anos é morto a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Jovem de 18 anos é morto a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) no terminal dois do aeroporto; Marlão Roldão, de 18 anos, foi morto com pelo menos 15 tiros

Um rapaz de 18 anos foi morto com pelo menos 15 tiros na manhã desta segunda-feira (19) dentro do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

O crime ocorreu por volta das 11h no terminal dois, local onde minutos depois desembarcou o novo treinador do Grêmio, Renato Portaluppi. Por esse motivo, o movimento no aeroporto era intenso, com torcedores e jornalistas no local no momento dos disparos.

Marlon Roldão estava com parentes para acompanhar um amigo que ia viajar. O jovem havia completado 18 anos nesta segunda-feira. Segundo testemunhas e funcionários do aeroporto, dois homens entraram no local e atiraram ao menos 15 vezes contra Roldão, que morreu na hora.
Os autores dos disparos fugiram em um carro. A execução do jovem tumultuou o aeroporto.
De acordo com a Polícia Civil, o carro utilizado na fuga, um Chevrolet Cobalt de cor prata, foi abandonado nas imediações do Salgado Filho. A Delegacia de Homicídios de Porto Alegre afirma já ter identificado os dois suspeitos e continuará as buscas para encontrá-los.
Policiamento reforçado
O crime ocorreu em meio à crise da segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul. Há três semanas, o governo federal enviou mais de 130 homens da Força Nacional para auxiliar no combate à violência em Porto Alegre a pedido do governador José Ivo Sartori.

No final de agosto, o então secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, pediu exoneração do cargo após uma sequência de crimes violentos na capital gaúcha. Em um primeiro momento, a atuação da Força Nacional estaria restrita aos bairros mais movimentados e regiões comerciais de Porto Alegre.
No entanto, segundo o Comando de Policiamento da Capital, os agentes também estão sendo deslocados para os bairros periféricos e zonas conflagradas da capital, onde os índices de criminalidade são mais elevados.
Um passageiro que estava no local gravou os momentos de desespero em que o pai da vítima descobre da morte do filho;

Fonte: Último Segundo/Brasil/EBC Agência Brasil


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários