Protesto na Avenida Paulista pede pela saída do presidente Michel Temer

Protesto na Avenida Paulista pede pela saída do presidente Michel Temer

Protesto na Avenida Paulista pede pela saída do presidente Michel Temer

Manifestação, organizada pela Frente Povo Sem Medo e pela Frente Brasil Popular, pretende seguir em direção ao parque do Ibirapuera, na zona sul


Manifestantes se reúnem desde as 14h de neste domingo (11) na Avenida Paulista, região central de São Paulo, em ato contra o governo do presidente Michel Temer. Organizado pela Frente Povo Sem Medo e pela Frente Brasil Popular, a manifestação pretende sair em passeata até o Parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade.
Guilherme Boulos, representante do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), grupo que integra a Povo sem Medo, disse que, além dessa, novas mobilizações continuarão sendo convocadas no país. “Tem tido manifestações nos últimos dez dias. Talvez tenha sido o período mais intenso de mobilização nos últimos anos no Brasil. Teve mobilização quase todo dia”, afirmou.
“Estamos na rua porque temos no Brasil hoje um governo ilegítimo, sem voto, que fraudou a soberania do voto popular e que, ao mesmo tempo, quer aplicar um programa que também não foi eleito pelo povo brasileiro, de ataque brutal aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais”, explicou Boulos.
Clima
Segundo ele, isso vai gerar uma grave sequela na sociedade, “nas próximas gerações inclusive, se agora não formos para rua resistir e barrar esse projeto. Isso é o que está em jogo hoje”.
Os manifestantes carregam bandeiras e cartazes pedindo “Fora Temer” e “Diretas Já”. O clima na Avenida Paulista é tranquilo, com música no carro de som da organização e com pessoas de diversas faixas etárias participando do ato.
Presente ao ato, o presidente do Partido dos Trabalhadores falou da importância das manifestações dos últimos dias. “Todas essas manifestações estão voltadas para combater o golpe e agora combater o golpe significa eleições gerais, significa aumentar a pressão das ruas, mas também dar uma resposta na eleição. Aqui em São Paulo, por exemplo, os três candidatos que lideram as pesquisas apoiaram o golpe”, concluiu Boulos.
Fonte: Último Segundo/Política/EBC Agência Brasil


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários