Turistas passam noite presos em teleférico a mais de três mil metros de altura

Turistas passam noite presos em teleférico a mais de três mil metros de altura

Turistas passam noite presos em teleférico a mais de três mil metros de altura

Mais de 30 pessoas, incluindo uma criança, aguardaram por 15h até que equipes de resgate as retirassem de gôndolas nas montanhas da Suíça


Turistas que passaram a tarde de quinta-feira (8) curtindo o Monte Branco (Mont Blanc, em francês), maior montanha da União Europeia, localizada nos Alpes Suíços, viveram momentos de terror após ficarem presos em um teleférico a mais de três mil metros de altura.
De acordo com as agências de notícias europeias, os 33 turistas, incluindo uma criança, ficaram presos em gôndolas que atravessam as montanhas na Suíça ao longo de 15 horas e só conseguiram ser resgatadas na manhã desta sexta-feira (9), horário local.
A agência Reuters afirma que mais de 110 pessoas ficaram inicialmente presas nas gôndolas do teleférico no momento em que a luz de emergência acendeu para as equipes de resgate da cadeia de montanhas, por volta das 17h30.
A princípio, no entanto, apenas 65 pessoas conseguiram ser resgatadas por equipes em quatro helicópteros e quatro pessoas antes de o dia escurecer para uma noite com temperaturas inferiores a 0ºC. Outros 12 turistas, em veículos mais próximos ao chão, desceram por meio de cordas.
Pânico nas alturas
O grupo de 33 pessoas precisou passar a noite sob temperaturas negativas devido ao fato de estarem em um ponto muito alto do teleférico, impedindo o resgate por cordas. O tempo fechado, com muitas nuvens, também foi um obstáculo para os helicópteros.
“Não ficamos tão assustados, mas o frio era um grande problema, ao menos para mim”, disse Valery Delisle, que viajou aos alpes com os filhos e recebeu junto aos outros turistas sopa e cobertores para ajudar a suportar a noite congelante. “Um cobertor não era suficiente. Não foi nada bom”, completou Louis, de 23 anos, um dos filhos dela.
O Monte Branco fica localizado na divisa da Suíça com a Itália e, por isso, muitos dos visitantes foram atendidos por equipes de socorristas italianas. Já a linha do teleférico fica entre as estações de Aiguille du Midi, a 3.842 metros de altura, e de Punta Helbronner (3.462 metros).
Segundo as autoridades francesas, não havia apenas alpinistas nas cabines do equipamento, mas muitas famílias com crianças que estavam em férias. A causa da paralisação do equipamento ainda está sendo analisada, mas há a suspeita de que os fortes ventos tenha danificado parte do equipamento.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São Paulo


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários