Madre Teresa será canonizada neste domingo

Madre Teresa será canonizada neste domingo

Madre Teresa será canonizada neste domingo

Canonização da detentora de Prêmio Nobel da Paz foi autorizada após Igreja Católica reconhecer a cura de um brasileiro em 2008 como obra da beata

Madre Teresa de Calcutá será transformada em santa pela Igreja Católica neste domingo (4), quando completa 19 anos de sua morte. Conhecida como a “santa das sarjetas”, a vida da irmã missionária foi marcada pela luta pelos mais pobres e marginalizados.
A canonização da detentora do Prêmio Nobel da Paz de 1979 foi autorizada pelo Papa Francisco em dezembro de 2015. A Igreja Católica considera a cura de um brasileiro em 2008, que se encontrava em fase terminal por graves problemas cerebrais, como obra divina de madre Teresa.
Para se tornar santo, uma pessoa precisa ter um milagre reconhecido em seu nome após ter sido declaro como beato pela igreja, o que ocorreu em 2003, pelas mãos do papa João Paulo II, depois de o Vaticano ter declarado como um milagre a cura de um tumor no abdômen de uma mulher indiana.
História de Madre Tereza
Nascida em 1910, em Skopje, hoje capital da Macedônia, sob o nome de Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, madre Tereza entrou para a vida religiosa em setembro de 1928. Dedicou sua vida aos “pobres dos pobres”. O nome escolhido foi uma homenagem a Santa Teresa de Lisieux.
Durante meio século, a beata desenvolveu um trabalho social em Calcutá com as Missionárias da Caridade, que contam hoje com cerca de 4.500 religiosas, que trabalham em mais de 130 países na assistência aos pobres e doentes.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários