Decreto permitirá que policiais usem armas de bandidos, diz ministro da Justiça

Decreto permitirá que policiais usem armas de bandidos, diz ministro da Justiça

Decreto permitirá que policiais usem armas de bandidos, diz ministro da Justiça

Para Alexandre de Moraes, Brasil precisa de menos pesquisa em segurança e mais armamento; prioridades são “equipamentos para inteligência e bélicos”


Um decreto deve ser publicado até o final do mês para permitir que policiais usem armamento apreendido com criminosos, após processo de legalização. A informação foi anunciada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, durante entrevista realizada na Cidade da Polícia, zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira (16).
O texto mudará substancialmente a regra atualmente em vigor, que obriga o Exército do Brasil a destruir todas as armas apreendidas com criminosos. Além disso, o decreto diminuirá o tempo de espera para a compra oficial de armas. “Não é possível que se aguarde nove meses para comprar fuzis”, criticou Moraes.
Equipamentos e inteligência

Segundo o ministro, a pasta da Justiça dará prioridade à aquisição de equipamentos para as polícias do País durante a sua gestão, que começou em 12 de maio, e inclusive já solicitou à comissão orçamentária do ministério para “alterar várias rubricas” para poder concentrar ações.
Ele também ressaltou que a prioridade do ministério, neste momento, é investir em “equipamentos para inteligência e equipamentos bélicos”.
Fonte: Último Segundo/Política/Estadão


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários