PF desarticula agência envolvida com tráfico de pessoas no Amazonas

PF desarticula agência envolvida com tráfico de pessoas no Amazonas

PF desarticula agência envolvida com tráfico de pessoas no Amazonas

Grupo fazia anúncios para atrair jovens amazonenses a apresentações artísticas na Coreia do Sul e apresentava PF como validadora dos contratos

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (29) uma operação que desarticulou organização criminosa que usava ilegalmente o próprio nome do órgão para promover o tráfico de pessoas. O grupo fazia anúncios para atrair jovens amazonenses a apresentações artísticas na Coreia do Sul, mas tinha como objetivo a exploração sexual dos interessados.

A empresa Brazil Amazon Show & Productions postava anúnicos em redes sociais para recrutar jovens dançarinos e dançarinas, com a promessa de pagar passagens aéreas, visto, alimentação, moradia e um salário de R$ 3 mil. A PF era apresentada como validadora dos contratos de trabalho.
Na página oficial da agência no Facebook ainda é possível ver anúncios das vagas com descrição dos pré-requisitos: “moças acima de 1,65cm e rapazes acima de 1,70cm com experiência em samba, boi-bumbá, salsa, axé, lambada e outros”.

A operação, batizada pela PF como Salve Jorge, cumpriu um total de cinco mandados de condução coercitiva – quando o investigado é obrigado a depor – e cinco de busca e apreensão. De acordo com os investigadores, cidadãos sul-coreanos eram os responsáveis por financiar o esquema.

Fonte: Último Segundo/Brasil/EBC Agência Brasil


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários