Alto comandante do Estado Islâmico é morto por forças especiais afegãs

Alto comandante do Estado Islâmico é morto por forças especiais afegãs

Alto comandante do Estado Islâmico é morto por forças especiais afegãs

De acordo com o gabinete do governador da província, “Saad Imarati servia no cargo de assistente do líder militar do grupo jihadista regional”

O assistente do líder militar do Estado Islâmico no Afeganistão, na província de Nangarhar, leste do país, foi morto pelas forças especiais afegã na noite dessa segunda-feira (25). Saad Imarati foi morto em confronto com a polícia.
De acordo com o gabinete do governador da província, “Imarati servia no cargo de assistente do líder militar do grupo regional do Estado Islâmico (EI) no Afeganistão e supervisionava militantes em confrontos no distrito de Côte”.

Nos últimos dias foi divulgado que o exército afegão eliminou 122 militantes seguidores do grupo jihadista na província oriental de Nangarhar. A situação no Afeganistão se deteriorou consideravelmente nos últimos meses.

O movimento radical Talibã domina uma grande área nos setores rurais no Afeganistão e lançou uma grande ofensiva contra as maiores cidades. Ao mesmo tempo, a influência grupo terrorista aumentou nos locais.
Terroristas ligados ao Estado Islâmico invadem igreja e degolam padre na França

Um padre foi degolado em um ataque terrorista realizado na comuna de Saint-Etienne-du-Rouvray, nas proximidades da cidade francesa de Rouen, localizada a cerca de duas horas de carro de Paris, na manhã desta terça-feira (26).
Dois terroristas que participaram da ação foram mortos pelas forças de segurança.

Papa Francisco

O papa Francisco classificou como perturbador o ataque terrorista durante a missa na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray. De acordo com o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, Francisco está rezando pelas vítimas e condena “esta violência absurda”, assim como “toda forma de ódio”.

Fonte: Último Segundo/Mundo/ Com Agência Lusa e Ansa


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários