Junho passado foi o mais quente da história no mundo, diz agência dos EUA

Junho passado foi o mais quente da história no mundo, diz agência dos EUA

Junho passado foi o mais quente da história no mundo, diz agência dos EUA

Mês foi o 14º consecutivo a bater recorde em temperaturas altas; cientistas norte-americanos atribuem fenômeno ao aumento do efeito estufa


O mês passado foi o junho mais quente já registrado na história e o 14º mês seguido em que recordes de calor foram quebrados no mundo, de acordo com cientistas. A temperatura global média nas superfícies da terra e dos oceanos foi 0,9ºC acima da média do século 20, que é de 15,5ºC, informou o órgão responsável por medições nos Estados Unidos, o NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) em seu relatório mensal.
O órgão diz que as temperaturas globais dos oceanos estão alguns décimos mais altas que em junho do ano passado. Já as temperaturas terrestres estão semelhantes. O órgão compara temperaturas desde 1880, há 137 anos.
A maioria dos cientistas atribui o aumento das temperaturas à emissão de gases de efeito estufa. Eles também dizem que a mudança climática é pelo menos parcialmente causada por diversos desastres ambientais pelo mundo.

A temperatura global média nas superfíceis da terra e dos oceanos foi 0,9ºC acima da média do século 20, que é de 15,5ºC, informou a NOAA em seu relatório mensal. O ano passado foi o ano mais quente já registrado, superando 2014, que até então detinha este recorde.
Fonte: Último Segundo/Meio Ambiente/BBC BRASIL


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários