Thammy Miranda concorrerá para vereador em São Paulo

Thammy Miranda concorrerá para vereador em São Paulo

Thammy Miranda concorrerá para vereador em São Paulo

Ator transexual confirmou pré-candidatura pelo Partido Progressista, mesma legenda que representa políticos controversos como Jair Bolsonaro

O ator e modelo transexual Thammy Miranda confirmou nesta terça-feira (19) sua pré-candidatura à Câmara dos Vereados da cidade de São Paulo. Filiado ao Partido Progressista (PP) desde setembro de 2015, Thammy representa a mesma legenda de alguns dos políticos considerados os mais conservadores do país, como os deputados federais Paulo Maluf (PP-SP) e também Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Durante o evento SSEX BBOX Brasil, que aconteceu em outubro de 2015 – cerca de um mês depois de se filiar ao PP – Thammy Miranda foi questionado pelo público a respeito dos políticos controversos dentro da própria legenda. Em resposta, o ator declarou que acredita ser importante para toda a comunidade LGBT ocupar todos os espaços políticos como forma de resistência, e não só os partidos que tradicionalmente apoiam esses tipos de pautas.
Na mesma época, Thammy declarou em sua conta pessoal no Facebook que havia assumido a coordenação do “PP Diversidade”, o braço do Partido Progressista que trabalha pautas do interesse da comunidade LGBT.
No último domingo (17), Thammy esteve presente no evento de posse do novo secretário de Meio Ambiente da prefeitura de São Paulo, o conservador Ricardo Salles. Segundo o pré-candidato a vereador, o intuito da visita era “convencê-lo a ser mais liberal”.

Histórico de Thammy Miranda

Thammy é filho da cantora Gretchen e ganhou notoriedade em 2008 ao assumir a sua homossexualidade. Seis anos mais tarde, em 2014, quando o ator já se identificava como homem transexual, ele se submeteu a duas cirurgias – a primeira para a retirada do útero e dos ovários e a segunda para retirar os seios.

Nome masculino

Thammy Miranda está pronto para dar mais um passo na sua transição de gênero. Nas redes sociais, ele pediu ajuda para os seguidores na escolha de um novo nome masculino. “Tô fazendo a mudança de documento e quero a opinião de vocês”, postou no Snapchat. “Deixo Thammy ou coloco Tommi?”.
Fonte: Último Segundo/Politica/Ig.São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários