Uso da Zona Azul digital em São Paulo triplica em dois dias

Uso da Zona Azul digital em São Paulo triplica em dois dias

Uso da Zona Azul digital em São Paulo triplica em dois dias

Segundo dia de operação da Zona Azul digital em São Paulo teve o triplos de cartões utilizados em relação ao primeiro

O uso da Zona Azul digital em São Paulo nessa terça-feira (12) foi três vezes maior do que na segunda-feira (11), primeiro dia de operação do novo serviço. De acordo com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego, foram utilizados nessa terça 3.702 Cads, o Cartão Azul Digital que equivale a uma folha do talão convencional da Zona Azul.

Ainda de acordo com a CET, mais de 18 mil Cads foram comprados nessa terça, mas apenas 20% deles foram efetivamente usados. Na segunda-feira, 1.163 cartões da Zona Azul digital em São Paulo foram utilizados e 7.284 comprados.
No primeiro dia de operação da Zona Azul digital em São Paulo, na última segunda-feira (11), alguns usuários relataram problemas de instablidade no sistema. Em entrevista à “Rádio Estadão”, a porta-voz da Diretoria Administrativa e Financeira da CET, Telma Senauber, reconheceu algumas falhas no serviço, mas garantiu que o problema foi solucionado ainda nas primeiras horas da manhã.

Passo a passo

Com a nova função, a tendência é que o pagamento eletrônico do estacionamento rotativo na capital paulista substitua o uso de talões. Para utilizar a funcionalidade, o usuário deve se cadastrar no sistema através de um dos três aplicativos da Zona Azul digital, ativar a placa de seu carro e comprar um cartão eletrônico, válido por até duas horas.

Quando o tempo escolhido estiver para acabar, o próprio aplicativo vai enviar uma notificação ao usuário. Ele terá ainda a opção de renovar o crédito (caso esteja dentro do limite para aquela vaga) pelo celular se quiser deixar o automóvel estacionado por mais uma hora.

Em algumas áreas, como os Parques do Ibirapuera e da Aclimação, em que o preço da Zona Azul é diferente, os usuários da Zona Azul digital terão tempos diferentes de uso de vagas. Nesses dois lugares, por exemplo, o cartão tem validade de duas horas. No Pacaembu, o cartão de R$ 5 dá direito a três horas de uso.

Aplicativos

Atualmente, três aplicativos estão disponíveis para a compra dos cartões digitais: Vaga Inteligente, Estacionamento Eletrônico e Digipare. Desses, apenas o primeiro está disponível para os sistemas iOS e Android, enquanto os outros só podem ser utilizados na plataforma do Google. De acordo com a Prefeitura, a intenção é aumentar o número de programas associados à Zona Azul digital em São Paulo.

Fonte: Último Segundo/Ig. Vigilante/Ig. São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários