Acidente com helicóptero que caiu próximo a Jundiaí deixa seis mortos, diz FAB

Acidente com helicóptero que caiu próximo a Jundiaí deixa seis mortos, diz FAB

Acidente com helicóptero que caiu próximo a Jundiaí deixa seis mortos, diz FAB

Equipe do IV Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi deslocada para o local, de difícil acesso, a fim de iniciar as investigações sobre o acidente

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta segunda-feira (27), os destroços de um helicóptero que caiu enquanto passava pela área da Serra do Japi, na manhã do último domingo (26), na região de Judiaí, próximo ao pedágio da Rodovia Bandeirantes, no sentido interior de São Paulo.

Seis pessoas estavam a bordo e, de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o acidente não deixou sobreviventes. A aeronave seguia da capital para a cidade de Americana, na região de Campinas.

“Em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, foi deslocado um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida e que, lamentavelmente, não há sobreviventes”, diz nota da FAB.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou do aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, às 7h56, com destino a Americana (SP).

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a comandante teria feito o último contato com a torre de controle quando passava pela região de Jundiaí.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que a documentação da aeronave estava em dia. O monomotor tem capacidade para 6 pessoas, incluindo o piloto.

No domingo, as buscas foram suspensas por conta da neblina na região. Diversas equipes de resgate iniciaram trabalhos na busca por mais informações do incidente nesta segunda-feira (27).

Uma equipe do IV Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foi deslocada para o local, de difícil acesso, a fim de iniciar as investigações sobre o acidente.

Em sua página na rede social Facebook, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno, afirmou que amigos estavam a bordo do helicóptero. Ele citou os nomes de cinco possíveis vítimas: a piloto Josilde, Vagner Oliveira, Vagner Lanzoti, Oscar Marchini e Francisco Rebolo. Mas não há ainda uma identificação oficial das vítimas do acidente aéreo.

Fonte: Último Segundo/Brasil/*Com informações do Estadão Conteúdo


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários