Com presença de Lula, protesto fecha Av. Paulista; atos ocorrem em todo o País

Com presença de Lula, protesto fecha Av. Paulista; atos ocorrem em todo o País

Com presença de Lula, protesto fecha Av. Paulista; atos ocorrem em todo o País

Protestos contra governo interino foram realizados em 24 Estados e no DF ao longo da tarde e noite desta sexta-feira

Milhares de pessoas bloquearam as pistas Avenida Paulista, mais conhecida via de São Paulo, em um novo protesto contra o governo Michel Temer e a favor da volta de Dilma Rousseff à Presidência da República, nesta sexta-feira (10). De acordo com os organizadores, cerca de 100 mil compareceram à manifestação – a Polícia Militar não divulgou levantamento até esta publicação.

As manifestações, que se autointitulam “contra o golpe”, se espalharam ao longo do dia pelo País e foram realizadas em ao menos 17 Estados – Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Na capital paulista, o protesto tem a presença confirmada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pouco antes se encontrou em seu instituto com a presidente da República afastada, Dilma Rousseff. A expectativa é que ele discursasse por volta das 19h.

Os atos são organizados pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por organizações ligadas a movimentos sociais de esquerda, incluindo centrais sindicais, movimentos estudantis e grupos de trabalhadores sem-terra e sem-teto.

Os organizadores e a Polícia Militar ainda não divulgaram uma estimativa de público, mas as pessoas se concentraram principalmente no trecho da avenida que vai da Alameda Ministro Rocha Azevedo até a Rua Professor Otávio Mendes, próximo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

A avenida foi bloqueada nos dois sentidos. As pessoas que participaram do ato vestiram predominantemente camisas vermelhas e exibiram cartazes com frases como “Volta Dilma” e “Vaza Temer” e entoaram gritos como “não tem arrego, ou sai o Temer ou não vai ter sossego”.

É o primeiro ato público de Lula em São Paulo desde que Dilma Rousseff foi afastada pelo Senado. Na terça-feira (7), ele esteve no Rio de Janeiro e disse que esperava o retorno de Dilma ao cargo para “corrigir os erros que cometeu”.

O discurso estava previsto para ocorrer no cruzamento da Paulista com a Rua Professor Otávio Medes, onde foi posicionado um caminhão com caixas de som. Uma faixa pendurada no caminhão dizia “Fora Temer, não ao golpe”.
Antes de Lula, Chico César fez uma apresentação musical e líderes dos movimentos sociais entoaram discursos.

Fonte: Último Segundo/Politica/ Com Estadão Conteúdo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários