Orca sai de piscina por 10 minutos em “tentativa de suicídio” durante show

Orca sai de piscina por 10 minutos em "tentativa de suicídio" durante show

Orca sai de piscina por 10 minutos em “tentativa de suicídio” durante show

Cena chocou turistas e reacendeu debate sobre cativeiro de animais. ‘Vergonha dos humanos’, comentou internauta

Um episódio envolvendo uma orca que pertence ao SeaWorld, dos EUA, está provocando polêmica e debate na web neste domingo. Durante uma apresentação no Loro Parque, nas Ilhas Canárias, Espanha, a Orca Morgan deixou a água e permaneceu cerca de 10 minutos do lado de fora da piscina. A cena chocou os espectadores e segundo a entidade de defesa dos animais “Dolphin Project”, indica uma “tentativa de suicídio.”
Essa não é a primeira vez que o animal se comporta de maneira estranha. Na última semana, a orca foi vista batendo a cabeça várias vezes contra uma grade de metal.
Há alguns anos o parque SeaWorld vem perdendo público por conta de uma mobilização contra o cativeiro de orcas e o episódio provocou ira nos internautas. “Libertem as orcas. O lugar delas é no oceano. Vergonha dos humanos que as exploram”, publicou no Facebook uma internauta.
A direção do Loro Parque se manifestou a respeitou do vídeo divulgado pelo “Dolphin Project”: “O vídeo publicado é mais uma tentativa de manipulação por meio de exagero e dramatização de uma situação completamente normal na qual não há qualquer problema.”

Fonte: Último Seegundo/Meio Ambiente/O Dia


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários