Explosão em polo petroquímico deixa ao menos 13 mortos no México

Explosão em polo petroquímico deixa ao menos 13 mortos no México

Explosão em polo petroquímico deixa ao menos 13 mortos no México

Acidente teve 136 feridos; diretor da Pemex, responsável pelo complexo, diz que número de mortos ainda deve subir

Ao menos 13 pessoas morreram em uma explosão que atingiu um importante complexo petroquímico da companhia de petróleo mexicana Pemex no Estado de Veracruz, informou nesta quinta-feira (21) o diretor da estatal, José Antonio González Anaya. Outras 136 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que 13 delas estão em situação de risco.

A explosão, que ocorreu na quarta-feira (20) e foi causada por um vazamento, provocou um incêndio e uma enorme nuvem de fumaça na Petrochemical Vinil, operada pela mexicana Mexichem em parceria com a Pemex.

Gonzalez, que viajou para a cidade de Coatzacoalcos, onde a fábrica está localizada, disse que o número de mortos pode aumentar. Ele disse que não sabia a causa do vazamento.

“Temos 13 mortos e é possível que esse número seja atualizado. Sabemos que houve um vazamento, não sabemos o que causou o vazamento, parece ter sido um acidente”, disse ele à TV Azteca.

Segundo o executivo, os danos causados ​​pelo desastre foram grandes e levará mais de um ano para reconstruir a fábrica.
A explosão é a mais recente de uma série de incidentes nos últimos anos nas instalações de petróleo no México, indústria que enfrenta uma crise agravada pelos preços baixos do petróleo e um sistema fiscal mexicano que reduz os lucros do setor.
Fonte: Último Segundo/Mundo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários