Unicamp divulga datas e regras para isenção da taxa do vestibular 2017

Unicamp divulga datas e regras para isenção da taxa do vestibular 2017

Unicamp divulga datas e regras para isenção da taxa do vestibular 2017

Pedidos devem ser feitos a partir de 20 de abril pela internet.
Solicitações deverão ser realizadas até o dia 23 de maio.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre no dia 20 de abril o período de isenção da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp 2017. As solicitações deverão ser realizadas até dia 23 de maio, exclusivamente pela internet.

Para participar do processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária, descrita no edital, pelo correio, para a Comvest até o dia 24 de maio. A falta de qualquer item ou o envio após o prazo excluem o candidato da seleção.

Modalidades
As isenções da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 1,1 mil por morador do domicílio); 2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia).

Os pré-requisitos para participar são ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2016 o ensino médio.

A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na tipo 2 e um número ilimitado de isenções na 3.

Resultado
A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 29 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente por email – um comunicado de que foram beneficiados.

A Comvest ressalta que os contemplados não são automaticamente inscritos no vestibular 2017. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição, utilizando o código de isento fornecido pela instituição.

Isenções na edição de 2016
No vestibular 2016, 5.995 candidatos que pediram a isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 7.298 pedidos.

O programa de isenção do vestibular é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino brasileira recebam pontos a mais nas notas obtidas no vestibular da Unicamp.

Fonte: G1/Educação


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários