Protesto em frente ao Planalto tem confronto entre petistas e manifestantes

Protesto em Brasília

Protesto em Brasília

Polícia usou spray de pimenta para conter os ânimos em manifestação contra Dilma e a posse de Lula na Casa Civil

Um pequeno grupo de petistas entrou em confronto com centenas de manifestantes que protestam na noite desta quarta-feira (16) contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil em frente ao Palácio do Planalto. Houve correria e a polícia agiu com truculência contra os manifestantes, com uso de cassetetes e spray de pimenta.

O ato reúne cerca de 2 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar. O trânsito em frente à Praça dos Três Poderes foi totalmente bloqueado em razão da mobilização, que começou por volta das 17h, reunindo pouco mais de 100 manifestantes. O grupo exibe faixas pedindo a prisão do ex-presidente e grita palavras de ordem.

Neste momento, a Praça dos Três Poderes, uma da principais vias de acesso à região central de Brasília, está tomada por manifestantes e o trânsito no local foi parcialmente bloqueado. O grupo grita palavras de ordem e pede a saída de Lula e do PT.

A polícia ainda está reforçando o contingente no local. Manifestantes chegaram a gritar que iriam invadir o Planalto, o que não ocorreu. Um cordão de isolamento da polícia foi formado em frente de toda a extensão do Palácio.

O grupo que está fazendo a manifestação é formado, em sua maioria, por funcionários que, na saída do trabalho, resolveram protestar.

Em São Paulo, algumas dezenas de pessoas também protestam contra a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil. O grupo está na avenida Paulista, na altura do Masp.

Fonte: Último Segundo/Política/Estadão


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários