Google cai no mercado de publicidade

Uma análise divulgada esta semana pela Attributor, uma empresa americana de pesquisa de conteúdo na web, divulgou que o Google detém 56,5% do mercado de anúncios na rede.

Pesquisa de publicidade online

O resultado seria bastante animador se, no primeiro trimestre, o mesmo veículo de pesquisa não tivesse apontado para 69,7% do market share. Em menos de um ano, o Google perdeu 13,2% do mercado de propagandas online, mas continua dominando por meio do DoubleClick (que adquiriu em março deste ano) e AdSense.

A maioria das empresas acompanhou a queda, entre elas Yahoo!, que perdeu 4 pontos percentuais desde o começo do ano, e Microsoft, que assegura com uma quantia ínfima para o tamanho de sua empresa: 3,8%.

Segundo o relatório, DoubleClick é disparadamente a mais forte nos sites automotivos, com 58% do mercado de publicidades. Nos blogs, o AdSense pega a maior fatia: 40%. Já no bem disputado departamento de saúde, a maior parte vai para o Yahoo!, com 13% do total de anúncios. O Attributor analisou os anúncios em 75 milhões de domínios.

Fonte:info


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários