Meteoro explode sobre Atlântico a mil quilômetros do Brasil

Meteoro cai próximo ao Brasil

Meteoro cai próximo ao Brasil

De acordo com a Nasa, ao entrar na atmosfera, a rocha espacial liberou o equivalente a 13 mil toneladas de TNT

A Nasa registrou a queda do maior meteoro já visto desde o que atingiu a cidade russa de Chelyabinsk há 3 anos entrou na atmosfera da Terra sobre o oceano Atlântico. O corpo meteoro caiu perto do Brasil.

O evento, que só foi divulgado nessa terça-feira, ocorreu às 11h55 do dia 6 de fevereiro. Ao entrar na atmosfera, a rocha espacial liberou o equivalente a 13 mil toneladas de TNT.

De acordo com a Agência Espacial, esse é o evento mais grandioso do gênero desde o ocorrido em Chelyabinsk, em 15 de fevereiro de 2013. O meteoro que atingiu a região liberou 500 mil toneladas de TNT e mais de mil pessoas foram feridas – a maioria por estilhaços de vidro de janelas.

Já a bola de fogo sobre o Atlântico provavelmente passou despercebida. Ela se desintegrou a cerca de 30 quilômetros sobre a superfície do mar, a 1000 quilômetros da costa brasileira. A Nasa listou o acontecimento em uma página de internet que relata a ocorrência de meteoros e bolas de fogo. Cerca de 30 pequenos asteroides (entre 1 e 20 metros) entram na atmosfera da Terra anualmente. A maioria cai nos oceanos.

Fonte: O Dia /último Segundo/Ciência


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários