Com equipe de 57 funcionários, Whatsapp alcança um bilhão de usuários ativos

WhatsApp faz um bilhão de usuários ativos

WhatsApp faz um bilhão de usuários ativos

De acordo com fundador e CEO do aplicativo, usuários enviam mais de 42 bilhões de mensagens diariamente

O Whatsapp superou a marca de mais de um bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Para se ter uma ideia, quase uma em cada sete pessoas no mundo utilizam o aplicativo de mensagens instantâneas. Há cinco meses, a plataforma comemorava a marca de 900 milhões de usuários ativos mensalmente.

Em seu perfil no Facebook, Mark Zuckerberg, CEO da rede social que é dona do Whatsapp, comemorou o feito. “Existem poucos serviços que conectam mais do que um bilhão de pessoas. Essa marca é um passo importante para conectar o mundo inteiro”. Zuckerberg também lembrou que após de ter sido vendido ao Facebook em 2014 por US$ 19 bilhões, o aplicativo mais que dobrou sua quantidade de usuários.

De acordo com uma publicação de Jan Koum, fundador e CEO do Whatsapp, o aplicativo também conta com mais de um bilhão de grupos e cerca de 42 bilhões de mensagens enviadas todos os dias. Disponível em 53 idiomas, o aplicativo é responsável por transmitir 1,6 bilhão de fotos e 250 milhões de vídeos diariamente. Atualmente, a empresa conta com apenas 57 funcionários.

Depois de incluir ligações gratuitas e deixar de cobrar taxas de assinatura dos usuários, o Whatsapp pretende ter retorno financeiro desenvolvendo ferramentas para empresas e organizações se comunicarem com seus clientes pelo aplicativo.

Fonte: Ig/Último Segundo/Tecnologia


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários