Triplo atentado deixa ao menos 45 mortos em Damasco, na Síria

Triplo Atentado em Damasco

Triplo Atentado em Damasco

Ação reinvindicada pelo grupo terrorista Estado Islâmico aconteceu em um local de peregrinação na capital Síria

Um triplo atentado terrorista neste domingo (31) matou, ao menos, 45 pessoas e deixou 110 feridos em Damasco, informou a agência de notícias local Sana. Ainda de acordo com a agência, a ação foi reivindicada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI)

O ataque ocorreu próximo ao mausoléu Sayydah Daynab Shrine, um local de peregrinação dos muçulmanos xiitas – rivais dos sunitas, vertente a qual pertence o EI. De acordo com testemunhas, um carro-bomba explodiu ao lado de um ponto de ônibus. Quando outras pessoas correram para ajudar os feridos, outros dois homens-bomba ativaram seus explosivos no meio da multidão.

O santuário já havia sido atacado em fevereiro do ano passado, quando quatro pessoas morreram em dois atentados com kamikazes e outras 13 ficaram feridas. Ainda naquele mês, uma explosão em um ônibus no qual viajavam peregrinos xiitas com destino ao mausoléu matou outras nove pessoas. Na época, as duas ações foram reivindicadas pelos terroristas do Frente al-Nusra.

O atentado ocorre em um momento delicado, quando delegações da Síria, dos países ocidentais e das Nações Unidas querem encontrar uma via política para encerrar os mais de cinco anos de guerra no país.

Fonte: Ig/Último Segundo/Mundo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários