Mulheres fazem toplessaço para chamar atenção ao câncer de mama em Ipanema

mulheres protestam de toplessaço em Ipanema

mulheres protestam de toplessaço em Ipanema

Com Mulher Melão, ato contou com dezenas de participantes e teve como slogan “nenhuma mulher precisa viver sem peito”


Terceira edição do toplessaço no Rio de Janeiro ocorreu na manhã deste domingo (24), em Ipanema

Com a temperatura batendo os 32°C e o lema “Nenhuma mulher precisa viver sem peito”, dezenas de mulheres deixaram os seios à mostra no movimento Toplessaço na praia de Ipanema, na zona sul do Rio, na manhã deste domingo (24). O ato tem o objetivo de defender a auto estima de mulheres que tem ou tiveram câncer de mama e passaram pela cirurgia de retirada dos seios.

A jornalista Eliane Canegal, de 43 anos, que foi uma das ganhadoras do concurso de musa do movimento Topless in Rio na última sexta-feira, contou que descobriu a doença há 12 anos e passou pela cirurgia de retirada das duas mamas. Eliane também disse que o câncer não é o fim.

“A nossa motivação é dizer para essas mulheres que, independente de estarem passando pelo câncer, não tenham auto estima baixa. Há vida, sim. Há esperança. O câncer não é uma sentença de morte. Assim como eu venci, você, mulher que está passando por isso, também pode vencer”, disse a musa carioca, que divide o título com a paulista Carol Sanovicz, de 26 anos.

A modelo Renata Frisson, a Mulher Melão, que já participou de outras edições do evento, também esteve presente e comentou sobre a importância do ato na conscientização contra o preconceito feminino. “É uma forma de mostrar que a mulher merece respeito. Eu me sensibilizo com essas mulheres. Qual mulher não gosta de ter um seio bonito? É um símbolo da feminilidade”, defendeu a Mulher Melão.

Fonte: Último Segundo/ O Dia


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários