Diretor da UTC teria dito que Aécio era ‘o mais chato’ na cobrança de propina

Aécio Neves na delação premiada

Aécio Neves na delação premiada

“Eu sei que ele fez esse comentário, que era quem cobrava, enchia o saco, ele tava de saco cheio de tanta cobrança desse dinheiro”, disse o entregador de valores Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, em depoimento gravado em vídeo sobre um desabafo do diretor da empreiteira UTC

De acordo com o depoimento do entregador de valores Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) era “o mais chato” na cobrança de propina à empreiteira UTC. A declaração foi gravada em vídeo a partir de um acordo de delação premiada.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Ceará foi contratado pelo doleiro Alberto Youssef e disse ter levado R$ 300 mil a um diretor da UTC, que seriam destinados a Aécio. E este diretor, de sobrenome Miranda, teria contado que o valor estava sendo “bastante cobrado” pelo tucano. “[Miranda] ainda falou que era o mais chato que tinha para cobrar”, ressaltou.

O entregador disse que ouviu um desabafo sobre o assunto. “Eu sei que ele fez esse comentário, que era quem cobrava, enchia o saco, ele tava de saco cheio de tanta cobrança desse dinheiro”, completou. A assessoria de Aécio Neves respondeu que considera “absurda e irresponsável” a denúncia sem comprovação.

Ceará também acusou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de ter recebido propina, mas o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou o arquivamento da investigação depois de uma contradição com o depoimento de outro delator.

Fonte: Portal Fórum


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários